GUIAS DE TRÁFEGO – INCLUSIVE PARA A 1ª ETAPA DO BRASILEIRO DE PRATO OLÍMPICO

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde de terça-feira, em Brasília, o Presidente da CBTE, Durval Balen, reuniu-se com o Diretor da DFPC, General de Brigada Luis Henrique de Andrade. Na reunião, que também contou com a participação de assessores das duas instituições, foram tratados de assuntos atinentes ao Tiro Esportivo Brasileiro, em especial, o referente às emissões das Guias de Tráfego. Sensível às ponderações feitas pela CBTE no que diz respeito ao fato de ainda não estar implantado, pela DFPC, o sistema que permitirá a emissão das Guias de Tráfego por meio eletrônico (on line), o Gen. Luiz Henrique determinou imediatas providências para a superação do problema, consistente nos seguintes atos:

1º – Promover a alteração da Instrução Técnico-Administrativa nº 01 (ITA-01), de 30 de abril de 2014, de modo a suspender a exigibilidade das emissões das GT por evento, eis que, enquanto não implantado o sistema de expedição de guias por meio eletrônico (on line), impraticável se torna o cumprimento daquela norma.

2º – As GT passarão a ser emitidas com prazo de validade anual (ou até o prazo de vencimento dos respectivos CR), tal como vinha ocorrendo antes da edição da ITA-01.

3º – Entretanto, diante do prazo temporal necessário para a confecção e publicações da alteração já determinada, e para que os atletas do Tiro Esportivo Brasileiro não sofram prejuízos em suas participações na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro a ter início em 16 do corrente mês, cuja cidade sede é Curitiba – PR, a DFPC, em caráter excepcional, autorizará, de imediato, portanto, antes mesmo da publicação da referida alteração da ITA-01, a emissão das Guias de Tráfego, em caráter nacional e com os prazos que estarão previstos na predita alteração, a todos os atletas inscritos naquela competição. Para tanto, a CBTE enviará à DFPC a relação dos inscritos, a qual será repassada, de imediato, para os respectivos SFPC, para que estes atendam ao requerimento de emissão de Guia de Tráfego, cujo requerimento deverá ser formulado pelo próprio atleta cujo nome esteja, até a data de amanhã (6ª feira), inscrito na referida competição.

4º – Da mesma maneira, também, desde já, serão expedidas as Guias de Tráfego para os atletas integrantes da Equipe Brasileira que participarão das Copas do Mundo promovidas pela ISSF (Federação Internacional), oportunidade em que serão disputadas vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

5º – A alteração da ITA-01 prevalecerá enquanto não implantado o sistema de expedição on line de Guias de Tráfego.

6º – A DFPC orientará aos SFPC a respeito das medidas adotadas, de modo que ocorra a necessária uniformidade no cumprimento de tais determinações.

7º – A DFPC estima que, até o final do mês em curso, a alteração a ser promovida na ITA-01 estará publicada, cuja medida solucionará a questão das emissões de Guias de Tráfego, necessárias para as participações dos atletas do tiro esportivo nas futuras provas do Calendário da CBTE.

A CBTE agradece a DFPC, na pessoa do seu Diretor, General de Brigada LUIS HENRIQUE DE ANDRADE, pelo pronto atendimento de tais reivindicações, bem como, por haver, o General LUIS HENRIQUE, manifestado, enfaticamente, o desejo de colaborar para o desenvolvimento do Tiro Esportivo Brasileiro, mantendo, assim, aberto o canal para o diálogo entre as duas instituições.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.