A recordista sul-americana e vice-campeã das Américas Geovana Meyer foi escolhida a melhor atleta do tiro esportivo de 2024 e irá receber o Prêmio Brasil Olímpico. A cerimônia será realizada no dia 11 de dezembro no Vivo Rio, na capital carioca. Esse ano, a catarinense de 23 anos, fez história em sua estreia olímpica como a primeira mulher brasileira a conquistar uma vaga nas provas de Carabina desde a primeira edição dos Jogos da Antuérpia, em 1920.
“É uma conquista muito importante na minha carreira principalmente porque participei pela primeira vez de uma Olimpíada. Receber esse prêmio é o reconhecimento pelos resultados que consegui na temporada e uma motivação a mais para continuar o meu trabalho. Agradeço o apoio da CBTE, do COB e do Exército que foram fundamentais para que tudo fosse possível esse ano”, destacou Geovana, que recebu o PBO em 2022.
Na época dos Jogos Olímpicos de Paris, Geovana com 22 anos, terminou a Carabina 3 Posições 50m Feminino na 22ª posição no geral, com 581 pontos (195pts de joelho / 197pts deitado / 190pts em pé) e foi a segunda melhor entre as seis representantes das Américas, atrás apenas da primeira colocada, a americana Sagen Maddalena. Na Carabina de Ar 10m Feminino ficou em 38º lugar entre as melhores atletas olímpicas, com 623.5 pontos, mesmo não sendo sua prova principal.
Além da histórica participação olímpica, Geovana Meyer conquistou o título de campeã brasileira de 2024 na Carabina de Ar 10m.