Pesquisar
Close this search box.

GEOVANA MEYER ESTREIA DOMINGO NOS JOGOS OLÍMPICOS NA CARABINA DE AR

Facebook
WhatsApp
Email

A Olimpíada deixou de ser um sonho e se tornou realidade para Geovana Meyer. A joinvilense estreia no próximo domingo, às 4h15 de Brasília, nos Jogos Olímpicos de Paris na Carabina de Ar 10m, com transmissão ao vivo do SporTV. A atleta de 22 anos também irá competir na Carabina 3 Posições 50m no dia 1º de agosto, às 7h. As provas serão disputadas no Centro Esportivo de Tiro Chateauroux, que fica a 270km da capital Paris.

Geovana Meyer garantiu a vaga olímpica ao conquistar em abril desse ano a medalha de prata na final da Carabina 3 Posições 50m – Feminino no Campeonato das Américas de Buenos Aires, na Argentina. A 3º sargento do Exército Brasileiro é a primeira atleta brasileira a conquistar a cota place na Carabina 3 Posições Feminino e a segunda que irá participar dos Jogos na disciplina.

“Estou me sentindo muito feliz e grata por tudo que está acontecendo. Cada momento aqui é único e estamos aproveitando ao máximo tudo, é uma experiência incrível. Algumas coisas são parecidas com os Jogos Pan-Americanos, mas a Olímpiada é um evento muito maior, não se compara. A energia de uma Olimpíada é muito diferente. Estou muito feliz em representar o Brasil e o tiro esportivo”, destaca.

Desde a chegada no aeroporto, no último sábado em Paris, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem cuidado com muito carinho e atenção da equipe de tiro esportivo.

“Apesar de não estarmos na Vila Olímpica em Paris, o COB se preocupou com cada detalhe e deixou tudo muito bem estruturado, com aparelhos de fisioterapia, umas comidinhas também e nas entradas dos quartos tem uns cartazes do Time Brasil. Além disso, em cada canto de Chateauroux tem um símbolo olímpico”, explica. “Depois de quase uma semana estou bem aclimatada, principalmente com o estande. A minha expectativa é fazer o meu melhor possível e eu venho treinando para isso”, completa.

A Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE), além do apoio da CBTE com recursos próprios.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.