GALGANI TREINA EM TÓQUIO ÀS VÉSPERAS DE COMPETIR

Facebook
WhatsApp
Email

A delegação de Tiro Esportivo Brasileira está em Tóquio, no Japão, para participar da Paralímpiada 2020. A pequena delegação composta pelo Técnico e Coordenador da modalidade, James Lowry, do atleta Alexandre Galgani, e o seu auxiliar, Edson Kleber que chegaram ao país no dia 23.

Galgani conquistou a vaga na Copa do Mundo realizada nos Emirados Árabes em 2019, antes do início da Pandemia que dificultou a conquista de outras vagas. O esporte quase parou neste período.

Nosso atleta ficou a maior parte do tempo deste então treinando em sua casa, onde construiu um estande com linhas de 10 e 50 metros, totalmente eletrônico. No final de 2020 foram retomados os treinos no Rio de Janeiro e em 2021 pelo menos um treino oficial foi feito por mês em diversas oportunidades em eventos da CBTE.

A ideia era ter feito um camping training na Alemanha para preparação final para os Jogos Olímpicos, mas não foi conseguida a devida autorização. Na Croácia eram necessários 14 dias de quarentena que inviabilizavam a viagem e Portugal proibiu a entrada de Brasileiros por conta da Pandemia. Já no estágio final a Suíça autorizou o treinamento, mas a comissão técnica optou pelo treinamento no Rio de Janeiro mesmo, o que ocorreu entre os dias 10 e 21 de agosto, quando a delegação embarcou após o embarque com a apresentação de dois exames consecutivos para o COVID-19 negativos, para uma viagem de 38 horas entre conexões até a chegada na vila olímpica no dia 23.

O dia 24 foi utilizado para descanso e no dia 25 nosso atleta foi para o treino para sua primeira ambientação e treinamento. A rotina de treinos continuo até hoje. Amanhã, dia 29 será o treino oficial e no dia 30 a primeira competição.

Dia 29 teremos o treino oficial e 30 Galgani participa de sua primeira competição a R4 – Carabina 1de Ar – Posição em pé Misto SH2. No dia 1º de setembro ele disputa a R5 carabina de Ar – Posição Deitado Misto SH2 e no dia 4 a R9 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH2.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.