FRED COSTA É ELEITO PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Em assembleia ocorrida na tarde desta quinta-feira, no auditório da confederação, no Rio de Janeiro, Frederico José Pereira da Costa foi eleito o novo presidente da CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo. O mandato será de quatro anos e irá até abril de 2017. A confederação estava em regime de administração judicial, e tinha Paulo Antonio Guedes de Lima e Silva dirigindo a entidade, desde abril de 2010. O pleito da eleição foi secreto e o novo mandatário da CBTE, da chapa amarela, conseguiu 14 dos 22 votos válidos. Jodson Edington, o candidato da chapa azul, conseguiu 7 votos, e uma federação votou em branco.

Após a assembleia ter começado pontualmente às 14h, foi iniciado o processo eleitoral. A eleição ocorreu de forma normal e uma hora após o início da assembleia a votação foi encerrada. Os votos foram contados e ao final da apuração, Fred Costa foi oficialmente declarado vencedor. Em seu discuro de posse, o presidente eleito afirmou sua vontade em contar com o apoio de todas as federações, inclusive das que não votaram em sua chapa. Fred colocou a entidade à disposição de todos, e disse que tem como objetivos de sua gestão, o aumento no número de praticantes do tiro esportivo em todo o país e uma grande preparação dos nossos atletas de ponta, mirando boas colocações no Pan de Toronto, no Canadá em 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Em reconhecimento ao período em que Paulo Lima e Silva esteve à frente da CBTE, Fred Costa solicitou ao administrador judicial que permanecesse na confederação, até que a transição para o nova presidência esteja completa.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.