FRANCESA E TCHECO SÃO DESTAQUES NA ISSF WORLD CUP RIFLE/PISTOL RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

No sétimo dia da ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro, destaque para dois jovens atletas: a francesa Camille Jedrzejewski, de 19 anos, e o tcheco Jiri Privratsky, de 21. Ao chegarem ao lugar mais alto do pódio, ambos garantiram, respectivamente, a primeira medalha de ouro para a França, e a segunda da República Tcheca na competição.

Depois de terminar a fase classificatória da Pistola de 25m Feminino na terceira colocação, Camille foi precisa na fase final e superou suas adversárias. Na série que valeu a medalha de ouro, a francesa mostrou ainda mais concentração para derrotar a alemã Doreen Vennekamp. A medalha de bronze ficou com a austríaca Sylvia Steiner.

Na Carabina de 3 Posições 50m Masculino, Jiri Privratsky garantiu na fase de classificação a última vaga entre os oito finalistas. E foi na série final que o tcheco mostrou seu talento. Com o placar de 16 a 10, Privratsky ganhou do norueguês Simon Claussen, de 30 anos, e assegurou a medalha de ouro. O bronze foi para Jon-Hermann Hegg, da Noruega.

No quadro de medalhas, a Alemanha segue em primeiro lugar, com quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze (oito no total). Na segunda posição está a República Tcheca, com duas de ouro e uma de prata (três no total). A França e o Irã aparecem na terceira colocação, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze (quatro no total).

A ISSF World Cup Rifle e Pistola Rio de Janeiro têm a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), da Sellier&Bellot e da ECOS Turismo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.