FINAIS DA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA

Facebook
WhatsApp
Email

Evento teve início na segunda-feira, dia 26 e vai até o dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro; Finais com vagas olímpicas em jogo começam a partir desta quarta com transmissão ao vivo do SporTV 2

Uma das principais competições de Tiro Esportivo do planeta, a Copa do Mundo da modalidade agita o Rio de Janeiro desde da última segunda-feira, dia 26. Com a nata do esporte reunida no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, na zona oeste carioca, a competição vem dando o que falar por receber mais de 550 atletas dos quatros cantos do mundo e colocar 16 vagas olímpicas em jogo. Nesta quarta-feira, dia 28, acontecem as primeiras finais com as sonhadas vagas em disputa. As provas valendo medalha, que serão realizadas no estande de finais, o mesmo usado para decidir os campeões olímpicos em 2016, serão transmitidas pelo SporTV 2.Todas as finais, sem exceção, serão transmitidas pelo site da ISSF (www.issf-sports.org).

Nesta terça-feira, dia 27, a movimentação foi intensa no CMTE. Com as 70 delegações já presentes no Rio de Janeiro, a competição já teve as fases eliminatórias e qualificatórias iniciadas e a disputa pelas vagas olímpicas promete pegar fogo. Para a delegação brasileira, por exemplo, esta é a última chance de garantir uma vaga direta para Tóquio, já que no Pan-americano o Time Brasil chegou a bater na trave com Julio Almeida, mas não obteve sucesso. Para a Copa do Mundo, os brasileiros chegam com 31 atletas para tentar esse feito.

Esta é a segunda vez em quatro anos que o Rio de Janeiro recebe a Copa do Mundo. A última edição aconteceu alguns meses antes da Rio 2016, como evento-teste. Porém, segundo o Comitê Organizador, essa é a maior edição da competição já realizada na cidade, com recorde de atletas e delegações inscritas. E tem muita coisa em jogo.

Sistema de competição
Serão entregues trinta medalhas em dez provas, divididas entre cinco de Carabina e cinco de Pistola. As disputas incluem quatro provas masculinas, quatro femininas, que valem vaga olímpicas, e duas mistas. Elas serão realizadas nos estandes de 10m (ar comprimido), 25m (Pistola) e 50m (Carabina) nas fases de eliminação e qualificação. Os oito melhores classificados na qualificatória disputarão a fase decisiva no estande de finais.

Calendário de finais
28/08
Carabina de Ar Feminino – 15h (ao vivo SporTV 2)

29/08
Carabina 3 posições Masculino – 12h (sem transmissão)
Pistola 25 metros Feminino – 14h (ao vivo SporTV 2)
Pistola de Ar Masculino – 16h15 (VT SporTV 3)

30/08
Carabina de Ar Masculino – 13h (VT SporTV 3)

31/08
Carabina 3 Posições Feminino – 12h30 (ao vivo SporTV 2)
Pistola de Ar Feminino – 15h (ao vivo SporTV 2)

01/09
Pistola de Tiro Rápido – 15h30 (ao vivo SporTV 2)

02/09
Carabina de Ar Mista – 12h30 (sem transmissão)
Pistola de Ar mista – 15h30 (sem transmissão)

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.