FILIPE FUZARO VENCE NA FOSSA DOUBLE MASCULINO E GARANTE A SEGUNDA VAGA DO BRASIL PARA 2012

Facebook
WhatsApp
Email

O quarto dia de competição do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, teve significado especial para o Brasil. Conquistamos uma das duas vagas que estavam em jogo para os jogos de Londres 2012.

Na Fossa Double Masculino o primeiro lugar e a vaga olímpica ficaram com o atleta brasileiro Filipe Fuzaro, que superou os americanos Ian Rupert, considerado o favorito e William Crawford. Filipe dominou a prova classificatória e foi para a final com 3 pratos de vantagens para o atleta americano. Na série decisiva, com 50 pratos, Filipe garantiu o primeiro lugar em uma disputa emocionante com Ian Rupert, decidida nos dois últimos disparos. O brasileiro venceu a disputa por uma diferença de 1 prato, fazendo com que a torcida brasileira, presente a pedana de tiro ao prato, explodisse de alegria. Felipe não se conteve e desabafou, já pensando nos Jogos Olímpicos de Londres:

– É muita emoção. No total, ganhei do americano por apenas um ponto. Ninguém imagina o que é conquistar esta vaga. É a realização de um sonho, de um trabalho. Agora, é mirar em Londres e chegar forte lá – afirmou Filipe entre os aplausos da torcida presente ao CNTE.

Resultado final: primeiro lugar e vaga olímpica, Filipe Fuzaro com 179 pratos, segundo lugar, Ian Rupert, 178 pratos, William Crawford completou o pódio com acertou 176 pratos acertados. Os brasileiros Luiz Fernando Graça e Jaison Santin, ficaram em 4º e 5º lugares. Com a conquista de Filipe Fuzaro, hoje, e de Ana Luiza Ferrão de Melo, no sábado, 21/11, o tiro esportivo brasileiro já tem 2 atletas assegurados no Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.