FELIPE WU SERÁ ORADOR DA 7ª CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE ESPORTE, EDUCAÇÃO E CULTURA

Facebook
WhatsApp
Email

O atirador brasileiro Felipe Wu será um dos oradores da 7ª Conferência Mundial sobre Esporte, Educação e Cultura, a ser realizada em Durban, na África do Sul, em dezembro. Indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Felipe falará de sua experiência na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, em agosto passado, onde conquistou a medalha de prata. O brasileiro falará também sobre sobre aprendizagem nas áreas de esporte, cultura, educação. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), e reunirá representantes do mundo esportivo, universidades, ONGs, governos e organizações intergovernamentais.

Outras discussões levantadas na 7 º Conferência Mundial sobre Esporte, Educação e Cultura terão como foco a educação baseada em valores olímpicos, a educação para o desenvolvimento sustentável e como desenvolver uma cultura de vida saudável, entre outros temas.

O Comitê Olímpico Brasileiro realiza um trabalho específico com o atirador Felipe Wu. Além do suporte regular a treinamentos e participações em competições, a área de Ciência do Esporte do COB desenvolve um trabalho mental com o atleta. O paulista de 18 anos é o primeiro atleta da nova geração, que se destacou nos Jogos Olímpicos da Juventude, contemplado pelo COB para receber este suporte personalizado. O objetivo da entidade é oferecer elementos para estimular o desenvolvimento técnico do atleta.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.