FELIPE WU JÁ TREINA EM TÓQUIO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

Facebook
WhatsApp
Email

Nosso atleta, Felipe de Almeida Wu, ganhador da medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Pistola de Ar Masculino, está de volta neste que é o maior evento esportivo no mundo, para tentar uma nova conquista.

Felipe estava nos últimos dias em Lugano, na Suíça, já treinando para este evento. A estratégia da Diretoria Técnica foi além de aumentar os dias de treinamentos, permitir uma distância menor de deslocamento, evitando as quase 24h que seriam necessárias para ir do Brasil ao Japão direto.

Após cumprir a quarentena e diversos testes para detectar o COVID-19, Wu começou hoje seu treinamento no Asaka Shooting Range, espaço em Tóquio especialmente montado para os Jogos e que será desmontado após a paralimpíada que ocorrerá na sequência nas mesmas instalações. A arena de tiro tem a estande de 10m ao lado do de 50m, separado por uma grande parede, e um amplo e moderno estande de finais com centenas de cadeiras para o público, que será muito reduzido nesta edição por conta do controle rígido que o Japão está impondo devido ao COVID-19.

Wu não está sozinho em Tóquio. Ele viaja com seu treinador Ricardo Brenck, que tem dado todo o suporte para que Felipe possa se concentrar apenas em atirar, inclusive enviando fotos, vídeos e informações para o Brasil para que possamos acompanhar tudo bem de perto.

A Pistola de Ar Masculino será realizada no dia 24 de julho, daqui a 5 dias. A prova contará com a fase classificatória que ocorrerá 1h da tarde do sábado (horário do Japão, 1h da manhã aqui no Brasil) e da fase final no mesmo dia, onde serão reunidos os 8 melhores atletas da fase classificatória para disputar num esquema de eliminatórias, as 3 medalhas olímpicas da disciplina.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.