FELIPE WU GANHA SUA SEGUNDA MEDALHA DE OURO NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

O atleta Felipe Wu acaba de conquistar a medalha de ouro na Copa do Mundo que está sendo disputada na cidade de Baku, no Azerbaijão.

A prova qualificatória de Pistola de Ar foi muito concorrida, contando com a participação de 61 atletas de todo o mundo, sendo que a maioria deles estará nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A prova teve dois atletas brasileiros entre os oito primeiros e, consequentemente, foram para a Final Olímpica. Julio Almeida fez 583 pontos, ficando em quarto lugar e Felipe Wu 580 pontos ficando em sétimo lugar na classificatória.

“Ter dois brasileiros numa Final Olímpica de uma Copa do Mundo ISSF, é fato de muito orgulho e reconhecimento de que o trabalho técnico nas disciplinas de carabina e pistola, já de vários anos, está dando resultado”, afirmou Ricardo Brenck, diretor técnico destas disciplinas e que está como chefe da equipe no Azerbaijão.

A Final Olímpica foi bastante emocionante, principalmente no momento em que havia a possibilidade dos dois atletas brasileiros serem medalhistas. Porém, quando só havia quatro atletas na Final, Julio Almeida não conseguiu uma pontuação maior do que a do atleta da Índia, Rai Jitu, e ficou com o quarto lugar da Final. Desse ponto em diante, Felipe Wu manteve sempre a liderança da prova e terminou em primeiro lugar com uma diferença de 0,5 ponto do segundo colocado.

Felipe e Júlio estarão representando o Brasil na Pistola de Ar e na Pistola 50m, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com esse resultado, somado a outros de seu Ranking Mundial, Felipe Wu se classifica para participar da Grande Final ISSF que será disputada na cidade de Bologna, Itália, no mês de outubro.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.