FELIPE WU GANHA SUA SEGUNDA MEDALHA DE OURO NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

O atleta Felipe Wu acaba de conquistar a medalha de ouro na Copa do Mundo que está sendo disputada na cidade de Baku, no Azerbaijão.

A prova qualificatória de Pistola de Ar foi muito concorrida, contando com a participação de 61 atletas de todo o mundo, sendo que a maioria deles estará nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A prova teve dois atletas brasileiros entre os oito primeiros e, consequentemente, foram para a Final Olímpica. Julio Almeida fez 583 pontos, ficando em quarto lugar e Felipe Wu 580 pontos ficando em sétimo lugar na classificatória.

“Ter dois brasileiros numa Final Olímpica de uma Copa do Mundo ISSF, é fato de muito orgulho e reconhecimento de que o trabalho técnico nas disciplinas de carabina e pistola, já de vários anos, está dando resultado”, afirmou Ricardo Brenck, diretor técnico destas disciplinas e que está como chefe da equipe no Azerbaijão.

A Final Olímpica foi bastante emocionante, principalmente no momento em que havia a possibilidade dos dois atletas brasileiros serem medalhistas. Porém, quando só havia quatro atletas na Final, Julio Almeida não conseguiu uma pontuação maior do que a do atleta da Índia, Rai Jitu, e ficou com o quarto lugar da Final. Desse ponto em diante, Felipe Wu manteve sempre a liderança da prova e terminou em primeiro lugar com uma diferença de 0,5 ponto do segundo colocado.

Felipe e Júlio estarão representando o Brasil na Pistola de Ar e na Pistola 50m, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com esse resultado, somado a outros de seu Ranking Mundial, Felipe Wu se classifica para participar da Grande Final ISSF que será disputada na cidade de Bologna, Itália, no mês de outubro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.