FELIPE WU FICA EM 8º LUGAR NA COPA DO MUNDO DE CARABINA E PISTOLA

Facebook
WhatsApp
Email

O segundo dia da etapa americana da copa do mundo de tiro esportivo, que está sendo disputada em Fort Benning, EUA, foi marcado pela boa atuação do brasileiro Felipe Wu, na prova Pistola de Ar Masculino. Na fase classificatória, disputada na manhã desta-terça feira e competindo com outros 35 atletas, Wu conquistou 580 pontos e ficou na sexta colocação, a apenas 1 ponto do primeiro colocado, o ucraniano Oleh Omelchuk, com 581. Na fase final, com os outros 7 melhores colocados, Felipe não conseguiu manter a consistência obtida na etapa anterior, e ficou na oitava colocação. A medalha de ouro foi para o americano Will Brown, seguido por Oleh Omelchuk, da Ucrânia, medalha de prata e Denis Koularov, da Russia, que assegurou o bronze. Os outros brasileiros que participaram da prova, Julio Almeida, com 573 pontos e José Carlos Iengo, 571, ficaram em 26º e 30º lugares, respectivamente.

A última vez em que um atleta do Brasil, das categorias carabina e pistola, participou de uma final de copa do mundo de tiro esportivo, foi em maio de 2010, quando Julio Almeida ficou em oitavo lugar, na etapa americana da copa do mundo, também disputada em Fort Benning.

Ao resultado de Felipe Wu somamos a boa atuação, na manhã de ontem, de Bruno Lion, que na prova carabina de ar, ficou na 15ª posição geral, com 621.1, a apenas 1.2 pontos de passar para as finais. A pontuação de Bruno é novo recorde brasileiro e sulamericano. As boas colocações dos 2 atletas, farão que eles subam algumas posições nos rankings mundiais de suas provas.

A etapa americana, da copa do mundo de carabina e pistola, prosseguirá até o próximo domingo, 12 de maio, e os atletas brasileiros participarão de todas as provas restantes.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.