FEDERAÇÃO PAULISTA E MINEIRA SÃO AS CAMPEÃS 2020 NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Terminou no domingo, dia 13 de dezembro, o Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato Olímpico 2020, que definiu os campeões das disciplinas destas diretorias.

Em meio a um ano atípico, avassalado por uma pandemia mundial, foi possível, com muito esforço e profissionalismo, ter um evento que reuniu 518 atletas que se revezaram nos estandes do Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, e participaram de 2936 provas nas 69 disciplinas em disputa.

Na CBTE cada atleta representa uma federação filiada, independente de ser de seu estado natal, onde mora ou a qual simplesmente se filiou. E a pontuação individual destes atletas serve para compor a disputa entre as federações, e definir as campeãs da temporada.

Neste ano, devido a pandemia, tal como na classificação individual dos atletas, as federações foram elencadas usando exclusivamente os resultados deste evento realizado no Rio de Janeiro.

No Prato Olímpico a Federação Mineira se destacou no primeiro lugar com 32 pontos, tendo um empate na 2ª colocação entre RS e PR com 18 pontos, sendo a Federação Paranaense aclamada vice-campeã pelos critérios de desempate, que levou em consideração os maiores resultados obtidos por seus atletas, ficando a Federação Gaúcha com o terceiro lugar. Em quarto ficou a Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro e em 5º a Associação Desportiva Hubertus que tem “status” de federação na CBTE.

Na Carabina, Pistola e Rifle a Federação Paulista venceu com uma grande margem de pontos, terminando o evento com 153 pontos, seguida da Federação de Santa Catarina em segundo com 113 pontos e a Federação do Rio de Janeiro em 3º com 101 pontos. Em quarto ficou a Federação Maranhense com 89 pontos e em quinto a Federação Brasiliense com 78 pontos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.