FEDERAÇÃO MARANHENSE É A CAMPEÃ DO 50º CAMPEONATO NORT-NORDESTE DE CAR/PST/RF

Facebook
WhatsApp
Email

Depois de cinco dias de competição, quebra de recordes e disputas equilibradas, a equipe do Maranhão conquistou o título do 50º Torneio Norte-Nordeste de Carabina, Pistola e Rifle. A segunda colocação ficou com o Ceará seguido de Alagoas, em terceiro. O campeonato foi realizado no estande do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, em São Luís (MA), e teve a participação de 170 atletas num total de 1.502 inscrições.

“Posso garantir que foi um sucesso total sob todos os aspectos: organização, questão técnica, recorde no número de inscrições (1502) e de atletas (170). Também tivemos a participação de Felipe Wu, medalhista olímpico; Júlio Almeida, campeão mundial; e outros atletas da equipe brasileira”, destaca Wissam Elias Maalouf, presidente da Federação Maranhense de Tiro Esportivo (FMTE).

Segundo o dirigente, a equipe organizadora se empenhou em todos os detalhes para a realização do torneio e o bem-estar dos participantes. Além de ser a competição regional mais antiga do Brasil, a primeira edição foi em 1971, esse ano foi comemorado o Jubileu de Ouro do Norte-Nordeste.

“Essa edição estava prevista para 2020, mas com a pandemia foi adiada. Outro aspecto positivo é que conseguimos atingir o objetivo de mostrar para nosso público como é um evento de grande porte, com solenidade de abertura, congresso técnico, workshop, jantar de confraternização, cerimônia de premiação. Ou seja, em todos os dias tivemos uma programação paralela ao evento esportivo, que foi disputado em 42 disciplinas da CBTE. Também é importante destacar o excelente nível técnico da arbitragem. Enfim, um evento digno dos 50 anos”, acrescentou Wissam.

O 50º Torneio Norte-Nordeste contou com representantes dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do Distrito Federal. A organização foi da FMTE e da CBTE, com apoio do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, de São Luís.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.