Pesquisar
Close this search box.

FEDERAÇÃO DE MATO GROSSO É A VENCEDORA DO CAMPEONATO CENTRO-OESTE DE CAR/PST/RF

Facebook
WhatsApp
Email

Com um total de 186 pontos, a Federação de Tiro de Mato Grosso foi a vencedora do 3º Campeonato Centro-Oeste de Carabina, Pistola e Rifle, disputado durante seis dias na Associação Sorrisense de Tiro (MT). Em segundo lugar ficou a Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, com 141 pontos, enquanto a Federação de Tiro de Mato Grosso do Sul foi a terceira colocada, com nove pontos. Também participaram da competição atletas da Federação Alagoana de Tiro, Federação Paranaense de Tiro Esportivo, Federação Pernambucana de Tiro Esportivo, Federação Mineira de Tiro Esportivo, Federação Paraibana de Tiro Esportivo, Federação Paulista de Tiro Esportivo, Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina e Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro.

Andressa Sousa foi um dos destaques femininos da competição ao vencer três provas: a Carabina de Ar Feminino – Dama Classe A, com 616,20pts e o Índice América; a Carabina 3 Posições Feminino – Dama, com 506pts; e a Carabina Deitado Feminino – Dama, com 562,80pts. Já Brenda Pereira foi a primeira colocada na Carabina de Ar – Júnior Feminino, com 612,60pts e o Índice América.

Já no masculino, Ismael Alexandrino se destacou ao estabelecer o recorde de Provas Regionais na disciplina de Carabina F-Class Open, com a marca de 400,27 pontos de 400,40pts possíveis. Em segundo lugar ficou Paulo Silvestro, com 399,25pts, seguido de Cleber Rufatto, em terceiro, com 396,19pts. Ruffato também registrou novo recorde de Provas Regionais no F-Class F-T/R com, 398,15pts.

O medalhista olímpico Felipe Wu garantiu a liderança em duas provas: na Pistola de Ar 10m Masculino, com 577 pontos e o Índice América; e na Pistola 50m Masculino, com 547pts. Na Pistola de Ar 10m Feminino, Marina Mendonça garantiu a ponta da prova com 560 pontos e o Índice América; seguida de Tatiana Diniz, com 549pts, em segundo; e de Cibele Breide com 546pts, em terceiro.

Já na Pistola 25m Feminino, disputa acirrada entre Tatiana Diniz e Marina Mendonça, que marcaram 570 pontos. O primeiro lugar ficou com Tatiana no critério de desempate. Cibele Breide foi a terceira, com 563 pontos. As três atletas alcançaram o Índice América.

Adalto da Silveira ganhou a Pistola de Fogo Central Masculino – Sênior por um ponto: 573 contra 572 de Carlos Daniel de Freitas. Em terceiro ficou Carlos Daniel de Freitas, com 568pts. Na Pistola de Tiro Rápido Masculino – Sênior, a vitória foi de Iosef Areas, com 566pts e o Índice América. Felipe terminou em segundo, com 560pts, seguido de Adalto da Silveira, com 555pts.

Outra prova disputada foi a Pistola Standard Masculino – Sênior. Iosef Areas e Felipe Wu finalizaram empatados, com 552 pontos. Vantagem para Iosef no critério de desempate. Márcio Garritano fechou em terceiro com 550pts a mesma pontuação de Adalto da Silveira em quarto.

Victor Bayma foi o ganhador na Carabina 3 Posições – Sênior, com 531pts e na Carabina Deitado Masculino – Sênior, com 557,90pts. Já na Carabina de Ar Masculino – Sênior Classe A, Rômulo Kelm foi o primeiro colocado, com 604,10pts; seguido de Victor Bayma, com 594,20pts, em segundo.
Na Carabina 3 Posições

E na Fossa Olímpica, Darlei Oberherr foi o campeão do Regional Centro-Oeste e do Grand Prix Leoclides Bedin. Darlei ficou na primeira colocação no Masculino Light – Sênior Prato C do Regional, enquanto Leonardo Maluf e Rafael Jacovacci ficaram em primeiro lugar na Sênior Prato A e na Sênior Prato B, respectivamente.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® é uma realização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Resultados – 3º Campeonato Centro-Oeste 2024

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.