FEDERAÇÃO CEARENSE É A GRANDE CAMPEÃ DO RANKING DAS FEDERAÇÕES DE CAR/PST/RF

Facebook
WhatsApp
Email

Após a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2014, que ocorreu em Resende, RJ, entre os dias 20 e 23 de novembro, foi divulgado o resultado final do Ranking das Federações de Car/Pst/RF 2014.

O Ranking, que teve sua primeira edição em 2013, demonstrou que é uma excelente ferramenta para trazer novos atletas para competição. Ao contrário do que fazíamos anteriormente, premiando as federações com os resultados da última etapa do ano, passamos a considerar o resultado de toda a temporada.

Desde a primeira etapa, em cada prova, são somados os pontos dos 3 atletas melhores colocados em cada estado, e os resultados comparados com os demais estados, atribuindo pontos que variam de 1 a 10 de acordo com a colocação da equipe e do tipo da prova. Este resultados são somados e representam a pontuação de determinada federação naquela etapa. De maneira idêntica ao ranking indivual dos atletas, as federações aproveitam os 6 melhores resultados do ano que são somados, que dividos por 6 resultam em um fator a ser somado ao resultado da etapa final que tem pesso dois.

Neste ano foi sagrada a grande cãmpea, a Federação Cearense de Tiro Esportivo, que acumulou o tri-campeonato, seguida da Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina e da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.