FEDERAÇÃO BRASILIENSE É CAMPEÃ DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAR/PST/RF 2018

Facebook
WhatsApp
Email

Terminou no último dia 25 de novembro o 47º Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo com a realização de sua Etapa Final, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

O evento que reuniu 489 atletas de 14 federações teve 2636 inscrições e além das disputas individuais e por equipe que valiam premiação pela etapa e pelo Campeonato Brasileiro, que é o resultado do desempenho anual, contou com a disputa por federações.

No resultado Geral por Federações, a Federação Brasiliense empatou em 1º lugar com a Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro, totalizando 145 pontos, seguidas das Federações de Catarinense e Paulista, ambas com 131 pontos. No entanto a disputa final das federações dependia do desempenho delas durante todo o ano, onde foram consideradas as seis melhores pontuações, de onde se obteve o fator (seis melhores resultados divididos por 6), cujo resultado foi somado com a pontuação da final com peso 2.

Os pontos conquistados por cada federação são obtidos pela soma dos resultados dos 3 melhores atletas de cada federação em cada disciplina, categoria e classe. Dependendo da posição e da disciplina, a federação pode obter de 1 a 10 pontos, que são somados com os das demais disciplinas, obtendo a pontuação final.

Após o cálculo da pontuação geral do Campeonato Brasileiro de Federações 2018 – Car/Pst/RF, a Federação Brasiliense de Tiro Esportivo terminou com 443.33, ficando em 1º lugar e sagrando-se tetracampeã no campeonato da CBTE. Em segundo com 399.83 pontos ficou a Federação Paulista de Tiro Esportivo e em terceiro, a Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro com 396.67.

A CBTE parabeniza todas as federações participantes e o empenho de seus atletas que não mediram esforços para pontuar.

O resultado completo pode ser consultado clicando aqui!

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.