FAQ INTERNO CBTE

FAQ INTERNO CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

Acesse o menu Competições – Etapas. Encontre a etapa e daí clique no ícone à direita “+ opções” em seguida clique no botão CLUBES QUE SEDIARÃO. 

Pronto, nessa área basta marcar o clube que vai sediar. Dica: utilize o atalho do windows Ctrl + F para localizar o clube.

Para mexer no conteúdo do Site, acesse o sistema e clique no menu SITE. Você será redirecionado ao gerenciador de conteúdo do Site. Dai é só clicar no menu Calendário, preencher todos os campos solicitados e marcar a legenda (categoria do evento à direita da tela)

Para atualizar a senha de um atleta, acesse a área dos cadastros dos filiados em seguida clique no ícone azul Editar para acessar o cadastro do atleta. 

Já dentro do cadastro, clique no menu ACESSO para atualizar a senha.

Alteração de senha de Clube e Federação funciona da mesma maneira que o cadastro de atleta. Basta acessar o cadastro do Clube/Federação e em seguida clicar no menu ACESSO.

Acesse o menu CLUBES – FILIADOS. Acesse o cadastro do clube e clique no menu ACESSO, no mesmo local aonde atualiza a senha você tem opção na parte superior a direita de CRIAR um novo acesso para o clube. Dai você vincula esse acesso ao CPF do Delegado e cria uma senha.

Para atualizar o vencimento de um boleto basta você clicar no menu FINANCEIRO – CONTAS RECEBER / BOLETOS e encontrar o boleto do atleta/clube/federação, dai só clicar no ícone Editar que o sistema dará opção para atualizar o boleto.

Caso um atleta tenha se inscrito no Clube errado, você pode editar o clube da inscrição assim possibilitando que o Delegado lance o resultado dele. Para isso, clique no menu COMPETIÇÕES – ETAPAS – INSCRITOS. Encontre a inscrição do atleta e em seguida clique no ícone Editar. O sistema dá a opção de troca do clube nesta área.

Caso precise isentar a inscrição manualmente de um atleta ou delegado que o sistema cobrou indevidamente, basta você acessar a área dos inscritos da etapa no menu COMPETIÇÕES – ETAPAS – INSCRITOS. Daí localize a inscrição e clique no botão “i”. Este botão é bem pequeno e está no lado do nome do atirador.

Para ativar as inscrições de uma Etapa basta ativa-la e destaca-la no menu COMPETIÇÕES – ETAPAS.

A ativação é o primeiro ícone à direita e o destaque é o segundo ícone com formato de uma estrela. Esse destaque serve para destacar a Etapa no site da CBTE.

Para adicionar o arquivo pdf do Programa para os atletas conferirem todas as informações sobre a Etapa, basta você ir no menu COMPETIÇÕES – ETAPAS em seguida localize a Etapa e clique no botão “+ opções” e daí EDITAR.

Dentro da edição da etapa, você desce a página até o final na parte que está escrito como “Convite da Etapa”. Neste local você tem opção de carregar o arquivo do programa. Adicionando ai, automaticamente já vai aparecer no site.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.