FALECEU HOJE O ATLETA BENEVENUTO TILLI

Facebook
WhatsApp
Email

Benevenuto Tilli foi um dos maiores atletas de armas curtas do Brasil. Filho de imigrantes italianos, foi várias vezes campeão paulista pelo Clube de Regatas Tietê e tri campeão brasileiro de Fogo Central em 1962, 63 e 64.

Detentor de muitos títulos brasileiros foi um dos atletas brasileiros que mais competiu em eventos internacionais em seus mais de 50 anos de carreira desportiva, participando entre outros de Jogos Pan-americanos, Campeonatos Mundiais e das Américas.

É patrono da Associação Brasileira de Atiradores de Precisão – ABAP Nuto Tilli, clube na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, e continuava participando regularmente das provas de Duelo 20 Segundos na CBTE, onde era o atleta mais idoso em atividade.

Nuto, como era carinhosamente chamado pelos amigos, trabalhou incansavelmente em sua floricultura até 1 dia antes de ir para o hospital, há duas semanas, onde cumpria religiosamente o expediente das 9 às 18h com tamanha vitalidade e vontade de viver. Completaria 94 anos em 10 de agosto próximo, e deixa 3 filhos, 3 netos e 1 bisneto.

Benevenuto será cremado amanhã, sábado, às 15h no Crematório Municipal de Campinas, na Rua Sylvia da Silva Braga, s/n, Bairro dos Amarais, Campinas, SP. O velório será no mesmo local entre as 8h30 e 14h45.

A CBTE prestas suas homenagens a este atleta que nos deu um grande exemplo de vida, e se solidariza aos amigos e familiares neste momento de tristeza.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.