ETAPA FINAL DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS SERÁ DISPUTADA NO CMTE (RJ)

Facebook
WhatsApp
Email

Está chegando a hora! A partir desta quarta-feira até o próximo domingo, o Rio de Janeiro será a capital do tiro esportivo nacional. Os melhores atletas do país irão disputar a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A competição, organizada pela CBTE, será disputada em 58 disciplinas.

“A temporada 2022 está chegando ao fim com a certeza de que foi uma das melhores dos últimos anos. Tivemos etapas equilibradas, de excelente nível técnico, e que também serviram como preparação para os atletas, que defenderam as seleções brasileiras nas competições internacionais. Também é importante destacar o apoio do presidente do COB, Paulo Wanderley, e de toda sua equipe”, explica o presidente da CBTE, Jodson Edington. “Agradeço aos clubes que sediaram as competições e a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que possibilitou a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes”, completa o dirigente.

No Tiro ao Prato será realizado no domingo o Grand Prix Durval Luz Balen, que homenageia o ex-presidente da CBTE. A prova reunirá os seis atletas com mais pontos na fase classificatória em cada disciplina, independente de categoria ou classe, obedecendo as regras de finais olímpicas da ISSF para definir o campeão, o vice e o terceiro colocado.

Outra atração será a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI®
que definirá os clubes vencedores na Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. Nesta competição são considerados os resultados individuais dos atletas nas disciplinas olímpicas. Também está confirmado a disputa entre as federações, que apontará os campeões da temporada.

A CBTE fechou parceria com quatro hotéis para a hospedagem dos atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e staff: Courtyard by Marriott, Hotel Quality Rio de Janeiro, Íbis Parque Olímpico e Novotel Parque Olímpico, todos na Barra da Tijuca. O transporte oficial do Brasileiro irá cobrir os quatro dias do evento e fará o percurso hotel – CMTE – hotel.

# Programação:

– Dia 23 (quarta-feira)
9h / 15h – treino livre para todas as disciplinas

– Dia 24 (quinta-feira)
9h – Início da competição (1º dia) / 15h – Congresso Técnico

– Dia 26 (sexta-feira)
8h – Cerimônia de Abertura / 9h – Início da competição (2º dia)

– Dia 27 (sábado)
8h45 – Início da competição (3º dia)

– Dia 28 (domingo)
8h – Início da competição (4º dia)

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.