ETAPA AMERICANA DA COPA DO MUNDO DE TIRO AO PRATO MOSTRA BOM MOMENTO DA FOSSA OLÍMPICA

Facebook
WhatsApp
Email

Rodrigo Bastos, com o 6º lugar, irá figurar entre os 20 melhores do mundo

A etapa da Copa do Mundo Tiro ao Prato, realizada nos campos do Clube de Tiro Esportivo de Tucson (TTSC, na sigla em inglês), EUA, teve um resultado muito bom para tiro esportivo brasileiro. Na prova masculina da fossa olímpica Rodrigo Bastos acertou 118, dos 125 pratos lançados, classificou-se para a disputa final e terminou em sexto lugar. Atualmente na 21ª colocação, no ranking da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), Rodrigo irá subir algumas posições no próximo ranking e colocará, definitivamente, o seu nome entre os vinte melhores do mundo, lugar que o atleta paranaense pretende permanecer, pelo menos, até os Jogos Olímpicos Rio 2016. Outros quatro brasileiros participaram da prova, dois na prova principal, Eduardo Correa e Roberto Schmits e dois na busca da Pontuação de Qualificação Mínima (MQS, na sigla em inglês), André Altobello e Dante Lanna. Eduardo acertou 112 pratos e terminou em 33º lugar, Roberto, com 106, finalizou em 64º. Dentre os atletas da prova MQS, Andre acertou 114 e ficou em 2º, já Dante, com 108, foi o 8º.

Na prova feminina da fossa olímpica, duas brasileiras participaram, Ludmila Melo e Janice Teixeira. Ludmila ficou na 22ª posição, com 61 pratos, dos 75 lançados e Janice foi a 31ª, com 57.

Finalizando a participação brasileira na copa do mundo, tivemos a prova fossa double. Pelo Brasil competiram Jaison Santin, Filipe Fuzaro e Robson Deschamps. Dos 150 pratos disparados, Jaison acertou 133 e terminou em uma boa 18ª posição. Filipe foi o 28º, com 126 e Robson, 38º, com 114.

A continuação da Copa do Mundo Tiro ao Prato acontecerá entre os dias 15 a 25 de maio, com a etapa da cidade de Almaty, no Cazaquistão.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.