ESTÁ DEFINIDA A EQUIPE BRASILEIRA DO TIRO AO PRATO QUE IRÁ AO PAN DE GUADALAJARA

Facebook
WhatsApp
Email

Com as provas realizadas na manhã de domingo, fossa double e fossa olímpica masculina, no Clube Americanense de Tiro, em Americana, SP, a equipe brasileira de tiro ao prato, que representará o Brasil nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, já está definida. Filipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça, Rodrigo Bastos, Roberto Shmits, José Pedro Costa, Wilson Zocolotte, Janice Teixeira e Karla De Bona, garantiram as vagas da competição que irá acontecer em outubro, no México.

Se na fossa double Filipe Fuzaro tinha uma liderança confortável, a disputa pela segunda colocação foi prato a prato. Jaison Santin e Luiz Fernando Graça buscaram a segunda vaga na prova inteira e foram para a série final separados por apenas quatro pratos. Vantagem para Luiz Fernando Graça que irá participar de seu segundo Pan. A seletiva finalizou com Filipe em primeiro, com 882 pratos, seguido por Luiz Fernando, 863 e Jaison, com 860.

Filipe e Graça nem pensam em descansar, irão acelerar o ritmo de treinamentos para fazerem bonito em Guadalajara. Filipe, a partir de agosto, irá aumentar consideravelmente o número de tiros disparados, passará de 1.500 para 5.000 tiros disparados por mês. Vale lembrar que Fuzaro é o único atleta do tiro ao prato que já tem vaga garantida para Londres 2012.

Na fossa olímpica masculina a competição foi emocionante, somente definida na série final. Se na manhã de domingo a diferença que Rodrigo Bastos tinha sobre Roberto Shmits era de 3 pratos, na série decisiva esta vantagem foi reduzida para apenas 1. Ao término da prova, Rodrigo, que foi medalha de prata, no Pan de Mar Del Plata, em 1995, ficou com a primeira vaga, com 735 pratos. A segunda foi para Roberto, 732. Eduardo Corrêa ficou em terceiro, empatado com Davi Pivato, ambos com 730, mas o desempate sacramentou a terceira posição de Corrêa. Completaram a seletiva Lamberto Ramenzoni, em quinto, 729 e Sérgio Barbosa, sexto, com 721.

No sábado a fossa olímpica feminina já havia garantido suas representantes, Janice Teixeira e Karla De Bona. O skeet masculino também tem seus dois representantes no Pan, são José Pedro Costa e Wilson Zocolotte.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.