ESLOVÁQUIA E SÉRVIA DOMINAM O SEGUNDO DIA DA ISSF WORLD CUP RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Atletas da Eslováquia e da Sérvia ganharam o ouro no segundo dia da ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro, ao vencerem a Pistola de Ar 10m Masculino e Feminino, respectivamente, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio. Após os dois primeiros dias de competição, a Alemanha lidera o quadro de medalhas, com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze (três no total). Em segundo está a Croácia, com uma de ouro e uma de bronze (duas no total).

Na final masculina, o eslovaco Juraj Tuzinsky conquistou a medalha de ouro ao derrotar o alemão Robin Walter por 16 a 6. O bronze ficou com Christian Reitz, da Alemanha. O brasileiro melhor classificado foi o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Felipe Wu, que terminou em 14º lugar, com 571 pontos. “Desde o início achei a prova bem difícil. Sempre tive que correr atrás do resultado porque não consegui manter uma regularidade”, disse Wu.

Já Philippe Chateaubrian chegou a liderar a competição na segunda série, mas acabou na 17ª colocação, com 569 pontos. “Nas três primeiras séries estava 100% concentrado e colocando em prática os procedimentos corretos, que me mantiveram entre os três primeiros colocados. Na quarta série não consegui manter a mesma concentração e meu desempenho caiu. Apesar de me recuperar um pouco nas duas séries finais, não foi o suficiente para conseguir a vaga na final”, explicou Chateaubrian.

A final feminina foi disputada entre a sérvia Zorana Arunovic e a grega Anna Korakaki. A série seguiu empatada até 6 a 6, mas a partir daí Arunovic foi abrindo vantagem e fechou em 16 a 6. A medalha de bronze foi para a francesa Camille Jedrzejewski. A brasileira melhor colocada foi Anna Paula Cotta em 16º. Nesta quarta-feira serão disputadas mais seis finais a partir das 9h15 de Brasília

A ISSF World Cup Rifle e Pistola Rio de Janeiro tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), da Sellier&Bellot e da ECOS Turismo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.