ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS SOBRE AS CONVOCAÇÕES DE CAR/PST/RF

Facebook
WhatsApp
Email

As regras para convocação são partes integrantes do Planejamento Técnico 2014, divulgado aqui em nosso site na seção Técnico > Regulamentos e Normas. Entretanto ainda há manifestações de dúvida sobre o assunto e por isso vamos aqui fazer um resumo.

Conforme instruções dos órgãos responsáveis pela distribuição da Lei Piva, foram feitos acertos vinculados a um projeto técnico até 2016, onde a execução das metas ali definidas está vinculada a liberação de verbas futuras pela Lei Piva.

Desta forma foi criado o Time Olímpico que teve sua composição inicial divulgada neste Planejamento Técnico. A partir deste instante todas as convocações deverão ser feitas baseadas neste rol de atletas. Para ascender ao Time Olímpico o atleta, ao final de um evento do Ranking Qualidade, deve ter no mínimo a média de seus resultados válidos, igual ou superior ao Índice Mundo de sua prova. Fora este critério ainda há de se verificar se há vagas no Time Olímpico para determinada prova, onde o critério utilizado é o de cotas, baseado nas vagas disponíveis para os Jogos de 2016. Mesmo assim, para a convocação de atletas que ascendam ao Time Olímpico, será necessário ingerências da CBTE junto a estes órgãos, para a obtenção de recursos adicionais. Em caso de mais de um atleta atender aos critérios acima, a escolha será feita pela melhor posição no Ranking Qualidade na época da convocação.

Em suma, nos foi pedido um plano mais apertado do que aquele que estávamos praticando até 2013, e que se baseava no sistema de um único índice mundo no Ranking Qualidade bastar para convocação de um atleta para Equipe Brasileira.

Com a verba da Lei Piva destinada a Carabina e Pistola, conseguimos fazer para 2014 um plano de treinamentos e competições somente para o Time Olímpico, com risco de ainda não conseguirmos cumprir esse plano até o final, devido aos grandes custos de passagens e hospedagens para esses eventos. Com isso, ficamos impossibilitados de usar a mesma verba para contemplar atletas para Treinamentos Centralizados (TC’s) e Seletivas.

A CBTE está em busca de verbas extras para investir em atletas que ainda não possuam uma média igual ou superior ao Índice Mundo, como descrito acima, mas que tenham pelo menos um resultado no Ranking Qualidade igual ou superior a este Índice Mundo. Entretanto, estas escalações somente poderão ser feitas no caso destas verbas serem alcançadas.

Durante todo o ano, os TC’s e Seletivas vão acontecer conforme previsto, com o objetivo de possibilitar a todos os atletas atingirem resultados que os levem a fazer a média do planejamento para ingressarem no Time Olímpico.

Pedimos a todos que leiam atentamente o documento Planejamento Técnico 2014 e em caso de dúvidas entrem em contato pelo nosso Fale Conosco aqui do site.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.