EQUIPE BRASILEIRA PARTICIPA DA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Atletas estão em Granada, Espanha, para disputar a última etapa do ano

Com a presença de 1018 atletas, de 78 países, acontece em Granada, Espanha, entre os dias 5 e 11 de julho, a última etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo. Serão disputadas provas em três modalidades – carabina, pistola e tiro ao prato. Formada por 18 atletas a delegação brasileira competirá em 11 das 15 modalidades olímpicas. A participação nesta etapa é encarada, pelos brasileiros, como uma grande oportunidade, pois além de competirem com os melhores do mundo, poderão avaliar se a boa participação de alguns atletas, em etapas anteriores e nos treinamentos feitos no Brasil, confirmarão a evolução do tiro esportivo brasileiro. Com a 4º melhor marca mundial no ano, Cassio Rippel, atleta da carabina deitado, quer obter um bom resultado em Granada, como forma de garantir um lugar na grande final da copa do mundo, que acontecerá em novembro, em Munique, Alemanha.

As provas da etapa espanhola serã realizadas no Centro Especializado de Tiro Olímpico, Juan Carlos I. Neste mesmo local, em setembro de 2014, será disputado o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, que ganha em importância por colocar em disputa 69 vagas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Nesta sexta-feira acontecem 2 provas, ambas no tiro ao prato; fossa olímpica para homens e mulheres. A prova feminina, onde são lançados 3 séries de 25 pratos, com as 6 melhores colocadas disputando a final, conhecerá a vencedora neste mesmo dia. Pelo Brasil competem Janice Teixeira e Ludmila Melo. Já a prova masculina, com 5 séries de 25 pratos, é disputada em 2 dias. Amanhã, os homens farão as 3 primeiras séries. No sábado disputam as 2 últimas, com os seis melhores participando da final. Eduardo Correa, Guilherem Maurina e Rodrigo Bastos, são os atletas brasileiros que participarão da prova.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.