Uma campanha histórica! Com um total de quatro medalhas (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e três vagas possíveis (100% de aproveitamento) na Fossa Olímpica (duas no masculino e uma no feminino) dos II Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção (Paraguai), no mês de agosto. Essa foi a campanha da Equipe Brasileira CBTE no 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato, que terminou neste domingo em Bridgetown (Barbados).
O último dia de competição começou com a medalha de ouro de Haddy Gomes, Hussein Daruich e João Pedro Andrade na prova por Equipe Masculino. Na final, o Brasil venceu a Argentina por seis a zero, enquanto na disputa do bronze, vitória do México sobre os Estados Unidos por seis a quatro. Na fase de classificação, os brasileiros terminaram em primeiro lugar com 199 pontos, seguidos dos argentinos em segundo (191pts), dos americanos em terceiro (190pts) e dos mexicanos em quarto (154pts).
No encerramento do Campeonato, a dupla Hussein Daruich e Ellen Mendes conquistou a medalha de prata na Equipe Mista no 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato, em Bridgetown (Barbados). Na final, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos 2, enquanto na disputa do bronze vitória dos Estados Unidos 1 sobre o México. Na fase de classificação, Hussein e Ellen terminarem em primeiro lugar com 139 pontos contra 131 dos americanos.
As duas primeiras medalhas do Brasil foram na final da Fossa Olímpica Masculino, com o ouro de Hussein Daruich e o bronze de João Pedro Andrade. Hussein assegurou o primeiro lugar ao vencer na fase final o argentino Joaquin Cisneros por 44 a 41. Nessa prova, Haddy Gomes ficou em quarto lugar. Já na Fossa Olímpica Feminino, Ellen Mendes finalizou em sexto lugar na fase final, depois de ficar em quinto na fase de classificação.
Com esses resultados, o Brasil garantiu três vagas nos II Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção (Paraguai), no mês de agosto: duas na Fossa Olímpica Masculino e uma na Fossa Olímpica Feminino.
A Equipe Brasileira CBTE participou do 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).