EQUIPE BRASILEIRA DE TIRO ESPORTIVO – CBTE TERÁ TRÊS ATLETAS NA H&N CUP NA ALEMANHA

Facebook
WhatsApp
Email

Caio de Almeida e Felipe Wu, na Pistola de Ar, e Geovana Meyer, na Carabina de Ar, serão os representantes da Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE na H&N Cup de Munique, que será disputada no Centro de Tiro Olímpico Garching-Hochbrück, na Alemanha. Uma das mais tradicionais competições de Rifle e Pistola da Europa volta a ser realizada a partir desta quinta-feira, depois de dois anos ausentes do calendário por conta da Covid-19. Depois da Alemanha, Wu e Geovana seguem para competir na Intershoot Cup, na Holanda.

“O Felipe e a Geovana são dois dos nossos principais atletas e eles optaram por essas duas competições. A Confederação achou muito bom esse plano de treinamento e competições na Europa iniciando a preparação para a temporada 2023. O principal foco são os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no mês de outubro, e as duas Copas do Mundo que antecedem o Pan”, disse James Lowry, diretor de Carabina e Pistola da CBTE. “Já o Caio é um atleta da categoria júnior e decidimos também iniciar sua preparação na Europa. Esse ano ele tem como principais competições uma Copa do Mundo e o Campeonato Mundial, além da seletiva para o Pan de Santiago”, acrescentou o dirigente.

O primeiro a competir na Europa em 2023 foi Caio Almeida, de 18 anos, que disputou no último fim de semana a Meyton Cup Tirol de Innsbruck, na Áustria. O paulista ficou em primeiro lugar na fase de classificação das provas de sábado e domingo, mas terminou em quinto e sexto lugares na fase final que reuniu os oito primeiros colocados. A competição contou com atletas da Alemanha, Austrália, Áustria, Holanda, Itália, Singapura e Suíça.

“Na fase final os pontos são contados até os decimais e acabei ficando um pouco para trás. Mas gostei muito da experiência de participar dessa competição pois além de conseguir ir duas vezes para a final, serviu como preparação para a H&N Cup, que tem um nível mais elevado, explicou Caio”. “Esses torneios na Europa servem como aprendizado e fazem parte da minha preparação para as principais competições da temporada 2023”, completou o atleta.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.