EQUIPE BRASILEIRA DE TIRO AO PRATO BRILHA NAS COMPETIÇÕES DISPUTADAS NO CHILE

Facebook
WhatsApp
Email

Final da Copa Continental Americana e o Gran Prix de Tiro ao Prato foram amplamente dominados pelo Brasil

Foram realizados, em Santiago, Chile, entre os dias 20 e 26 de setembro a final da Copa Continental e o Gran Prix de Tiro ao Prato. A competição contou com a participação de 16 atletas brasileiros, que competiram em 4 modalidades olímpicas; Fossa masculina e feminina, Fossa Double e Skeet masculino. A equipe brasileira brilhou nas duas competições, conquistando medalhas em todas as provas disputadas. No total os atletas brasileiros conquistaram o impressionante número de 42 medalhas, sendo 25 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze.

Na Fossa double Filippe Fuzaro, Jaison Santin e Luiz Fernando Graça, ficaram, respectivamente, com as 3 primeiras colocações, na CCA e no Gran Prix. Os brasileiros conquistaram, também, nas duas disputas, a medalha de ouro por equipes.

Na Fossa Olímpica Feminina, da CCA, Karla de Bonna, Janice Teixeira e Gisele Braga, foram as primeiras colocadas na disputa por equipes. Na prova individual destaque para Karla de Bonna, que ficou em primeiro lugar. Gisele Braga também esteve no pódio com a medalha de bronze.

A Fossa Olímpica para homens teve medalhas para as duas equipes brasileiras, ouro e prata. A equipe “A”, formada pelos atletas Davi Pivato, Roberto Schmits e Lamberto Ramenzzoni, conquistou o ouro. Já a equipe B, dos atletas Eduardo Correa, Guilherme Maurina e Carlos Costa, ficou com a prata. No individual da CCA Carlos Costa foi o melhor e ficou com a primeira colocação, Schmits ficou com a prata e Maurina com o bronze. No Gran Prix o Brasil também se destacou, Schmits foi ouro na Categoria “A”, Costa ganhou a prata e Maurina ficou com o bronze. Na Categoria “Geral”, do Gran Prix de Fossa Olímpica, o ouro foi para Carlos Costa, que, na final, obteve o excelente resultado de 24 sobre 25 pratos . Também merece destaque na competição o jovem atleta Gabriel Correa, que conquistou duas medahas de ouro, a primeira na CCA Junior, o segundo ouro de Gabriel foi no Gran Prix, categoria B, quando o atleta venceu a prova que contou com vários atletas seniores.

Wilson Zocolote, do Skeet, foi o grande destaque das competições no Chile
Nas provas da modalidade Skeet, Wilson Zocolote foi o grande destaque. Alias, foi o grande destaque da competição em geral. O atleta, atualmente primeiro colocado do ranking nacional, igualou o recorde brasileiro, pertencente a Renato Portela. Zocolote, que acertou 123 pratos dos 125 possíveis, na CCA, ficou com a medalha de prata. No Gran Prix seu resultado foi ainda mais espetacular, pois dos 150 pratos lançados o atleta estraçalhou 148, fazendo-nos acreditar em uma performance promissora nos Jogos Panamericanos. O resultado por ele obtido, está no nível dos melhores atiradores de Skeet do mundo. A equipe brasileira de skeet, formada por Zocolote, Luciano Parreira e José Pedro Costa ficou com a medalha de prata na CCA e com o lugar mais alto do pódio no Gran Prix considerado o maior evento de tiro do Chile, justamente na modalidade onde os chilenos são os grandes especialistas, constituindo-se tal feito do Skeet, em fato inédito para o Brasil em provas internacionais, nesta modalidade de tiro.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.