Tiro esportivo no clima dos Jogos Olímpicos de Paris! A Equipe Brasileira CBTE, que faz parte do Time Brasil, desembarcou neste sábado em Chateauroux, que fica a duas horas e quinze minutos de trem da capital francesa, com os atletas Geovana Meyer e Philipe Chateaubrian, o técnico de Pistola Julio Almeida e o chefe de equipe André Carvalho. Georgia Furquim, a representante do Skeet Feminino, se integra ao grupo na próxima terça-feira. O presidente da CBTE, Jodson Edington, também está em Paris para acompanhar a competição.
As provas do tiro esportivo estão programadas para o Centro Esportivo de Tiro Chateauroux, que fica a duas horas e quinze minutos de trem de Paris. O primeiro a competir será Philipe Chateaubrian na Pistola de Ar 10m (27 e 28 de julho). Na sequência, Geovana Meyer vai disputar a Carabina de Ar (28 e 29) e a Carabina 3 Posições (1º e 2 de agosto). E nos dias 3 e 4, será a vez de Georgia Furquim no Skeet Feminino.
A Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE), além do apoio da CBTE com recursos próprios.