EMERSON DUARTE FICA EM SÉTIMO NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

O atleta Emerson Duarte conquistou, na manhã desta terça-feira, um excelente resultado para o tiro esportivo brasileiro. Coronel do exército brasileiro, Emerson ficou em sétimo lugar na prova Pistola Tiro Rápido, na etapa alemã da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que está sendo realizada em Munique, Alemanha. Considerada a mais importante das quatro etapas da copa, devido ao elevado nível técnico e a quantidade recorde de participantes, o resultado do brasileiro, que anotou 580 pontos, entre 600 possíveis, empatado com outros dois atletas, por muito pouco não o levou à prova final, que é disputada entre os seis melhores classificados. Os outros dois atletas só conquistaram o direito de ir à final, por terem feito mais tiros acima da pontuação 10,4, do que o brasileiro, que acertou 18 vezes, contra 19 e 21 desses dois adversários. Para termos a real noção do resultado obtido por Emerson Duarte, basta dizer que o campeão olímpico, o cubano Leuris Pupo, chegou em 15º lugar. A prova foi vencida pelo russo Alexei Klimov, ficando o chinês Haozhe Hu, na segunda colocação seguido pelo alemão Christian Reitz, em terceiro lugar.

Atual 23º colocado do ranking da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), a sétima colocação fará com que Emerson Duarte suba diversas posições no ranking mundial, seguramente colocando-o entre os 15 melhores do mundo.

Após o final da etapa alemã, Emerson e os demais atletas da seleção brasileira de carabina e pistola, embarcam para a Eslovênia, onde participam, na cidade de Maribor, de mais uma etapa da copa do mundo de tiro esportivo. Pela forma com que vem competindo, e pela ascensão demonstrada no ano de 2014, não seria surpresa se tivermos mais uma grande exibição de Emerson Duarte.

Amanhã, 11/06, será a vez da prova classificatória da pistola de ar e da carabina 3 posições, para homens. Na pistola, teremos Felipe Wu, Julio Almeida e Stenio Yamamoto; na carabina, Bruno Heck, Cassio Rippel e Leonardo Moreira. As duas provas terão as finais na quinta-feira, 12/06, dia de encerramento da etapa alemã da Copa do Mundo de Tiro Esportivo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.