EMERSON DUARTE FICA EM 6º NA COPA DO MUNDO

Facebook
WhatsApp
Email

Atleta do tiro rápido terminou em 2º na classificatória
Emerson Duarte, que compete na prova pistola tiro rápido, ficou na 6ª posição e obteve um grande resultado na copa do mundo de tiro esportivo, que está sendo disputada em Bangkok, Tailândia. Após terminar em 2º, na fase de classificação, com a ótima pontuação de 582 pontos, que lhe garantiu, com sobras, uma lugar na fase final, onde Emerson teve um bom desempenho e por pouco não entrou na disputa por medalhas. Esta prova, que é disputada em 2 dias, é considerada uma das mais difíceis da competição, devido a extrema precisão de como são feitos os disparos. Cada rodada é subdividida em seis séries de cinco tiros cada: duas séries em 8 segundos; duas em 6 segundos e duas em 4 segundos, ou seja, alta precisão. O brasileiro, que também é treinado pelo colombiano Bernardo Tobar, foi medalha de prata no Pan de Toronto, e mostra que está em um grande momento na sua carreira.

A prova
Com a participação de 25 competidores, Emerson terminou o primeiro dia em segundo lugar, com 291 pontos. No dia seguinte repetiu a pontuação e acabou em segundo geral, com 582. Dos 6 finalistas presentes, 5 eram orientais ( 3 chineses, 1 vietnamita e um coreano), o que demonstra a força da Ásia nesta prova.

A final é efetuada em oito séries de cinco tiros, em 4 segundos por série. O sistema de pontuação é acerto ou erro, com a eliminação dos finalistas, com o menor escore, iniciando-se após a quarta série e continuando até a oitava série, com a decisão das medalhas de ouro e prata. Acima de 9.7 é considerado acerto e vale 1 ponto, abaixo de 9.7 é considerado erro e vale zero.

Após as 4 séries decisivas iniciais, Emerson, tinha 12 acertos e disputou uma série desempate contra o chinês, Zian Zhang, para definir quem prosseguiria na disputa por medalhas. O atleta da China foi melhor e continuou na prova, deixando o brasileiro com a sexta colocação, resultado importante pela subida no ranking mundial e, também, por ter vindo no ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A medalha de ouro foi para o chinês Fusheng Zhang, a prata também ficou com outro atleta da China, Yuehong Li, e o bronze para o vietnamita Thanh Ha Minh.

Assista a final da prova pistola tiro rápido

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.