EMERSON DUARTE CONQUISTA O TÍTULO DE MELHOR ATIRADOR DE PISTOLA DO CISM

Facebook
WhatsApp
Email

Na semana de 4 a 8 de agosto, foi realizado o Campeonato Militar do CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) – Regional Shooting Championship, na cidade de Thun, na Suíça, e a equipe militar brasileira obteve excelentes resultados.

Entre os destaques individuais, o atleta Emerson Duarte, tenente-coronel do Exército Brasileiro e atleta do Time Olímpico da CBTE, obteve a 3ª colocação na prova de Tiro Rápido Militar e, no somatório geral das pontuações das provas individuais, conquistou o título de melhor atirador de pistola da competição pelo segundo ano consecutivo, feito notável e inédito para o tiro esportivo brasileiro.

Não é a primeira vez que Emerson Duarte conquista o primeiro lugar em eventos dessa importância. Ele já havia sido campeão mundial militar individual em 2006, na Noruega, e, por equipe, em 2010 e 2011, no Rio de Janeiro. Também em 2010, obteve outro feito inédito para o Tiro Esportivo nacional ao ser campeão mundial pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) em Munique, Alemanha, na prova de Fogo Central – equipe.

Cabe ressaltar que, além desses quatro títulos mundiais, o TC Duarte é o atual recordista brasileiro e sul-americano, o primeiro colocado no ranking nacional e octacampeão brasileiro (2006 a 2013) e o 14º no ranking mundial na prova de Tiro Rápido Olímpico.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.