EMERSON DUARTE CONQUISTA DUAS PRATAS NA PISTOLA DE TIRO RÁPIDO MASCULINO

Facebook
WhatsApp
Email

Hoje foi encerrada a participação do Brasil no 12º Campeonato das Américas, realizado em Guadalajara, México, organizado pela Confederacion de Tiro das Americas com disciplinas de Carabina, Pistola e Escopeta.

A competição que se iniciou às 9h, contou com uma fase qualificatória onde foram feitas 6 séries de 10 disparos, fazendo um total possível de 600 pontos. Nossos atletas foram bem com José Carlos Iengo terminando em 12º e 555 pontos, Vladimir da Silveira com 564 em 5º e Emerson Duarte que terminou em 4º com 566.

Vladimir e Emerson foram classificados para a fase final, onde todos os resultados são zerados e os 6 melhores atletas da fase qualificatória disputam no modelo eliminatória, onde um a um vai sendo eliminado até se definir o campeão.

Vladimir foi eliminado quando estava na 6ª posição, sendo sucedido por um cubano, um venezuelano e um americano. Emerson que atirou muito bem nesta final, acertando quase sempre 4 disparos (hits) em cada série e mantendo uma regularidade, começou a errar na disputa pelo ouro quando estava 3 pontos à frente, permitindo que o cubano Leuris Pupo fizesse duas séries perfeitas de 5 hits e passasse a frente, conquistando o lugar mais alto do pódio, deixando Emerson com a Prata a apenas 2 hits de seu adversário, perdendo a vaga para a Olimpíada de Tokyo 2020.

Emerson também conquistou a medalha de prata por equipe junto com Vladimir e Iengo, com um total de 1685 pontos, deixando o ouro com a equipe americana que contabilizou 1704 pontos e o bronze com os bolivianos que encerraram a competição com 1639 pontos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.