EM CASA, CHINESAS DOMINAM QUINTA-FEIRA NA COPA DO MUNDO

Facebook
WhatsApp
Email

Pequim (China) – As chinesas Ning Wei e Li Du foram motivo de orgulho para a China na etapa de Pequim da Copa do Mundo de tiro esportivo. Nesta quinta-feira, as duas anfitriãs faturaram a medalha de ouro em suas respectivas provas e deixaram para trás as principais adversárias européias. O Brasil não teve representantes em ação.

A prova mais disputada do dia foi a fossa olímpica, vencida por Wei com um total de 97 pontos. A emoção, no entanto, ficou por parte do desempate pelas outras colocações no pódio, uma vez que três atletas terminaram igualadas com 94 tentos: a italiana Diana Bacosi, a norte-americana Haley Dunn e a sueca Nathalie Larsson.

Na primeira etapa de desempate, Bacosi levou a melhor sobre as duas adversárias com quatro pontos e faturou a prata. Dunn e Larsson, contudo, faturaram três tentos cada e foram para a definição do bronze. Melhor para a norte-americana, que fez dois pontos contra um da sueca e completou o pódio.

Já na disputa da carabina de três posições 50m, sem tanta paridade entre as competidoras, Du garantiu o ouro ao terminar com 692,7 pontos, deixando a prata com a alemã Sonja Pfeilschifter, autora de 690,8 tentos. Mais atrás e com o bronze ficou a russa Lioubov Galkina, com 685,3.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.