É PRATA! É BRASIL! É TIRO ESPORTIVO!

Facebook
WhatsApp
Email

Felipe Wu, brasileiro, 24 anos, atual 1º lugar no Ranking Mundial da ISSF, Internacional Shooting Sport Federation, ganhador de 2 ouros em Copas Mundiais neste ano, acaba de ganhar a prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A conquista de Wu também é do Tiro Esportivo, que obteve a primeira medalha de ouro em olimpíadas para o Brasil, em 1920, e mais duas medalhas na mesma competição, mas que desde então não tinha outras conquistas no evento.

Felipe Wu fez uma excelente prova e vinha bem colocado até que alcançou o 2º lugar, e ali se manteve até que no penúltimo tiro, por um erro de Xuan Vinh Hoang, passou à liderança.

Na etapa final, oito competidores melhor posicionados na classificatória, tem seus pontos “zerados” e começam a disputa, que elimina um a um os participantes. O chinês Wei Pang foi o primeiro dos medalhistas a ser eliminado quando estava com 180.4 pontos, ficando com o bronze, e a disputa ficou realmente para o último ponto. Felipe atirou primeiro e fez um 10, mas Hoang, do Vietnã, foi mas preciso acertando mais ao centro do alvo. Nesta prova, como o nível dos atletas é muito alto, os pontos são contados com decimais, sendo o 10.9 a posição mais central (“mosca”). Hoang finalizou com 202.5 e ficou com o ouro olímpico e Felipe Wu a prata com 202.1, apenas 4 décimos de diferença.

Após o evento Felipe agradeceu a toda a equipe que o ajudou a conquistar a medalha e ao público que o incentivou muito. “Não acreditava que a torcida pudesse fazer a diferença, mas foi o exatamente o que aconteceu. Senti uma energia muito boa vinda da arquibancada”.

Felipe Wu ainda irá disputar a Pistola 50m na quarta feira, 10/08, também no Centro Olímpico de Tiro de Deodoro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.