É OURO PARA O BRASIL NO FIELD TARGET NA INGLATERRA

Facebook
WhatsApp
Email

A atleta brasileira Luciana Silveira acaba de ficar em primeiro lugar em sua categoria no WFTC 2019. Fato inédito para o nosso país.

A competição que teve início em 8 de agosto, contou mais de 400 atletas do mundo todo, e foi realizada em Birmingham, na Inglaterra. Nesta submodalidade do Tiro Esportivo os atletas atiram com equipamentos de ar comprimido em silhuetas metálicas em forma de animais que tem pequenos círculos em seu corpo, denominados “Kill Zone”, onde é necessário acertar para que a silhueta caia, marcando o ponto para o competidor. Estes círculos podem variar de tamanho, bem como a distância das silhuetas, altura, inclinação, o que torna cada tiro único e exige muito dos atletas que tem que estudar além destes, a intensidade e direção do vento para um tiro perfeito.

Luciana garantiu o ouro na categoria Piston Lady, com um total de 93 pontos (parciais de 33, 31 e 29 – cada uma em um dia de competição. A prata ficou com Heli Jalakas, com 90 pontos (27, 32 e 31) e o bronze com Ingrid Reinu e 86 pontos (31, 21 e 34).

A atleta disputou ainda na Piston Full (evento que reúne os resultados dos atletas de todos os gêneros em uma única disputa), ficando na 36ª colocação, à frente dos também atletas brasileiros Adolfo Colio, com 32 pontos e a 39ª colocação e Bruno Paccola Meirelles com 32 pontos e a 157ª posição.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.