DURVAL E JODSON PARTICIPAM DA SOLENIDADE DOS 100 ANOS DO BRASIL EM OLIMPÍADAS

Facebook
WhatsApp
Email

Neste dia 19 de fevereiro, o Presidente da CBTE Durval Balen, e o Vice Presidente Jodson Edington participaram a convite do Secretário Especial do Esporte General Décio Brasil, em Brasília da solenidade de Lançamento do Centenário Olímpico.

O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contou com ilustres presenças como a do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que, através de decreto assinado no local, oficializou a entrega da Cruz do Mérito Esportivo a 25 heróis do esporte brasileiro nos Jogos. 13 deles receberam a homenagem no local. Entre eles Guilherme Paraense, in memorian, representado pela filha Oysis Paraense e neta Valéria. “Senti uma emoção enorme nesta tarde. Meu pai, tenho certeza, ficaria muito feliz por saber que sua memória foi preservada neste dia tão especial”.

Neste ano, o Brasil marca 100 anos nas Olimpíadas. A primeira participação do país foi nos Jogos da Antuérpia, na Bélgica, e contou com 21 atletas que voltaram com um ouro, uma prata e um bronze para casa. Todos na modalidade do Tiro Esportivo. Na história, o Brasil coleciona 129 pódios, sendo 30 de ouro, 36 de prata e 63 de bronze.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo comemora em 2020 o centenário das primeiras medalhas olímpicas brasileiras conquistadas por Fernando Soledade, Guilherme Paraense, Afrânio Costa, Dario Barbosa e Sebastião Wolf.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.