DURVAL BALEN PALESTRA NO 1º ENCONTRO DOS CAC E FALA SOBRE OS PROBLEMAS DO TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Foi realizado neste 1º de dezembro, o I Encontro sobre as Atividades de Colecionamento, Tiro e Caça, promovido pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, no Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano em Brasília. Nesta ocasião, o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, ministrou palestra para os presentes e falou sobre nosso esporte e as dificuldades e burocracia de nosso dia a dia nas diversas questões, como aquisição de armas e insumos e falta de uniformização dos procedimentos entre as regiões militares.

Também foi colocado que embora tais dificuldades, o Tiro Esportivo Brasileiro encontra-se num crescimento constante, com o destaque para o aumento de participações de atletas nas provas nacionais, bem como os expressivos resultados internacionais conquistados por nossos atletas, trabalho fruto do atual cenário de união entre a CBTE, suas federações e os clubes participantes. Com esta união, explicou Durval, as entidades podem cumprir de forma mais eficiente o artigo 100 da Portaria COLOG 051, no auxílio a fiscalização da prática desportiva.

Também palestraram o presidente da CBTP, Demétrius Oliveira, o presidente da FGTP, Ricardo Wurdig, e o presidente da Federação Gaúcha de Tiro Esportivo, Carlos Schreiner, que falou sobre a Caça.

O General de Brigada Ivan Neiva, Diretor do Departamento de Fiscalização de Produtos Controlados, demonstrou grande interesse em solucionar os problemas existentes, no que diz respeito à padronização dos procedimentos entre os SFPC, inclusive frisando que ações já estão sendo providenciadas neste sentido.

No dia anterior, Durval esteve em reunião com General Marco Antonio de Farias, Comandante do COLOG, onde foram tratados de assuntos relacionados ao Tiro Esportivo. Estiveram também presentes, o General Neiva, Carlos Schreiner, Demétrius Oliveira, Ricardo Wurdig e os Coronéis Luciano e Aquiles, da DFPC.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.