DURVAL BALEN ENVIA CONDOLÊNCIAS À COMUNIDADE DE CANOAGEM PELO FALECIMENTO DE JOÃO TOMASINI

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, faleceu na manhã deste domingo (17) às 10h57 no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba em virtude de complicação do COVID-19. Tomasini testou positivo para a doença em 17 de dezembro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva onde permaneceu por 30 dias.

Tomasini tinha 61 anos e era presidente da CBCa desde 1989, onde foi o principal responsável pela fundação. Também foi membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro no mesmo período. À frente da CBCa comandou inúmeros Comitês Organizadores em campeonatos sul-americanos, pan-americanos e mundiais realizados no país, e também foi 3º Vice Presidente da Federação Internacional de Canoagem entre 2010 e 2014.

João também era presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) desde 2017, e sempre foi um dirigente atuante tanto na Canoagem em nível de Brasil e como internacionalmente, tendo seu trabalho reconhecido e respeitado na área esportiva.

Em nome da CBTE, o Presidente Durval Balen envia condolências à família e a comunidade da canoagem que perdeu esta grande figura.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.