DURVAL BALEN ENVIA CARTA DE AGRADECIMENTO A CBC E TAURUS POR APOIO INÉDITO AO TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

O Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Durval Luz Balen, enviou no dia de hoje um ofício agradecendo a todo o apoio e esforços realizado pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e pela Taurus Armas, para a realização dos campeonatos brasileiros da entidade em Caxias do Sul e no Rio de Janeiro.

Segue a transcrição da carta:

“Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2020

Ilmo. Sr. Salesio Nuhs
D.D. Presidente da Taurus Armas e Vice Presidente da Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC.
Ribeirão Pires – SP

Estimado Senhor,

O mundo, em razão da pandemia, está vivenciando momentos de enorme perplexidade e tristeza. Milhares de vidas estão sendo perdidas, o que muito se lamenta!

A humanidade foi surpreendida e, pelo ineditismo do infausto acontecimento, as ações para combatê-lo foram desarticuladas… desencontradas, o que, infelizmente, é compreensível.
A pandemia não teve complacência! Atingiu a todos de maneira indistinta.

Tivemos que nos reinventar para, assim, transpormos esse vendaval que se abate sobre a terra.
Mesmo diante dessa tragédia, não poderíamos permanecer inertes com as nossas atividades, pois a vida continua e pior seria ficarmos reclusos, reféns do vírus.

Com esse pensamento, a CBTE, com a adoção de um rígido protocolo, fez com que as suas atividades esportivas, embora dentro de uma nova realidade, tivessem prosseguimento, mesmo diante das adversidades.

O nosso Calendário foi readaptado e, assim, foi possível desenvolvermos, embora com limites, os nossos eventos do Tiro Esportivo.

De todos, sem qualquer dúvida, o maior e o mais significativo foi o Campeonato Brasileiro realizado no CMTE, Deodoro – RJ, no corrente mês de dezembro.

Naquela oportunidade, celebramos o Centenário das conquistas, para o Brasil, de suas três primeiras medalhas olímpicas (ouro, prata e bronze), todas no Tiro Esportivo, cujo fato ocorreu nos Jogos Olímpicos de Antuérpia, em 1920.

Fator decisivo para o sucesso daquele evento foi, sem nenhuma dúvida, o desprendimento de Vossa Senhoria ao formatar entre CBC/Taurus e CBTE uma parceria, concedendo, inclusive, uma extraordinária premiação aos vencedores. Tal fato, pela relevância da premiação (armas e munição), constituiu-se em algo inédito, sem precedentes não apenas no Brasil, mas, no mundo todo.

Mas, as suas ações não ficaram apenas na premiação. Foram além! A Taurus, empresa presidida por Vossa Senhoria, de maneira oportuna, fez réplicas do revólver utilizado pelo eterno Guilherme Paraense em sua conquista do ouro olímpico, colocando-as à disposição para serem utilizadas na Prova Especial que, com enorme sucesso, foi realizada no Campeonato Brasileiro. Pelo enorme êxito obtido, a partir de 2021, referida prova especial passará a fazer parte integrante do Calendário CBTE.

Os funcionários e colaboradores da CBC/Taurus, durante todo o evento, foram incansáveis, dando, assim, uma extraordinária colaboração para o êxito daquele evento.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, expressa aqui o seu profundo agradecimento a CBC/Taurus, as quais não mediram esforços para que a comemoração do Centenário das conquistas das primeiras medalhas olímpicas fosse coroada de pleno êxito. Graças a Vossa Senhoria, isso se tornou uma feliz realidade!

Renovando os agradecimentos e também os direcionando aos funcionários e colaboradores da família CBC/Taurus, desejo a todos um excelente 2021, repleto de saúde, paz e alegria.

Atentamente,

Durval Luz Balen
Presidente da CBTE”

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.