DOBRADINHA BRASILEIRA NO PÓDIO DA PISTOLA DE AR EM LIMA

Facebook
WhatsApp
Email

Está sendo realizado no Peru, os Jogos Parapan-americanos Lima 2019 que envolve 18 modalidades esportivas e mais de 1800 atletas de 29 países do continente americano.

Na manhã de ontem, 26 de agosto, 3 atletas brasileiros compareceram ao estande de 10m do Polígono de Tiro da Base Aérea de Las Palmas, em Surco, distrito da capital peruana, para participar da prova de Pistola de Ar 10m Masculino SH1. Geraldo Rosenthal, Ricardo da Costa e Sérgio Adriano Vida carregavam orgulhosos a bandeira brasileira em seus uniformes.

A fase de qualificação foi boa para os brasileiros que se classificaram para a etapa final, onde os resultados são zerados e 8 atletas disputam as 3 medalhas da competição.

Ricardo foi o primeiro brasileiro a ser eliminado quando estava na 5ª posição, após a eliminação de um argentino, e de dois americanos. Ele havia se classificado em 3º lugar, mas fez duas séries muito ruins, provenientes provavelmente do nervosismo de estar em uma final. Em seguida foi eliminado o colombiano Deiber Arredondo atrás 3 décimos do brasileiro Sérgio Vida.

Agora a disputa era entre os dois brasileiros e o americano Michael Tagliapietra que abrira 2.4 pontos de vantagem para Sérgio que não se intimidou, mantendo sua linha de tiro. Já Michael não suportou a pressão e efetuou tiros ruins e foi eliminado em 3º por apenas 1 décimo, mas garantindo o bronze. Nesta altura Rosenthal já estava há mais de 13 pontos de Sérgio e completaram a prova com a conquista do ouro e da prata, respectivamente, para o Brasil.

Com isso o Brasil acumula 8 conquistas no Tiro Esportivo, sendo 3 delas para Geraldo Rosenthal (dois ouros e uma prata) e 2 para Sérgio Vida (1 prata e 1 bronze).

A participação do Tiro Esportivo termina hoje, 27, com as provas de Pistola de Ar em Pé Misto SH2 e Pistola 50m Misto SH1.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.