DOBRADINHA BRASILEIRA NA PISTOLA DE AR 10M MASCULINO

Facebook
WhatsApp
Email

Aconteceu neste dia 27 de setembro a disputa por medalhas na Pistola de Ar 10m Masculino na III Copa Sulamericana de Tiro. O evento está sendo realizado desde o dia 25 em Santiago, no Chile, e continuará até 1º de outubro. A prova teve a participação de 8 atletas brasileiros, o maior número até agora numa mesma disputa.

Após a disputa da Fase Qualificatória onde foram disparados 60 tiros, em séries de 10 tiros, com um total possível de 600 pontos, Felipe Wu terminou em 1º com 577 pontos, Julio Almeida com 569 em 2º, Stenio Yamamoto em 5º com 564 e José Iengo com 564 em 6º. Todos quatro passaram para a Fase Final, que classificou os 8 melhores.

Outros brasileiros não conseguiram a classificação. Vladimir da Silveira ficou em 9º com 561 pontos, Philipe Chateaubrian em 10º com 560, Adalto da Silveira em 11º com 554 e Marcelo Prado, em 16º com 540.

Na Fase Final, onde a pontuação da Fase Qualificatória não é considerada, e uma nova contagem começa a ser feita, Stenio Yamamoto foi o 2º a ser eliminado, terminando em 7º lugar, seguido de José Iengo que deixou a competição em 6º. Dois brasileiros permaneciam na disputa que eliminou um atleta da Argentina e um chileno. Neste momento a diferença entre os 3 restantes era muito pequena, numa disputa acirrada. Felipe Wu deixou a competição quanto estava a 3.1 pontos atrás de Julio Almeida que liderava a disputa, ficando em 3º lugar. Julio e Juan Fragueiro, da Argentina continuaram na disputa tiro a tiro, que deu o título de campeão ao Argentino e a prata para Julio Almeida que terminou em 2º lugar a apenas 4 décimos atrás.

Na classificação por equipe o Brasil conquistou o ouro e a prata. Em primeiro lugar, com 1689 pontos ficou a equipe Brazil B, composta por Stenio Yamamoto, José Carlos Iengo e Vladimir da Silveira. Em segundo, com 1683, a Brazil A composta por Julio Almeira, Philipe Chateaubrian e Adalto da Silveira. Em terceiro, completando o pódio, a equipe argentina com 1669 pontos.

O atleta Junior Marco Lalia representou o Brasil em sua categoria e terminou em 7º com 512 pontos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.