DISTRITO FEDERAL É NOVAMENTE CAMPEÃ DO CAMPEONATO CENTRO-BRASILEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Ocorreu entre os dias 9 e 11 de agosto o 44º Campeonato Centro-Oeste de Car/Pst/RF (CENBRA), na cidade de Brasília. A já tradicional competição foi realizada no Estande da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo e no Estande de Tiro General Darcy Lázaro e reuniu atletas dos estados das regiões centro-oeste e sudeste do país.

O evento que foi realizado em paralelo com a 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF, teve os resultados válidos para o Ranking Qualidade nas disciplinas olímpicas e contou com 723 inscrições.

No CENBRA, as federações dos estados participantes competem pela disputa do troféu de campeã, através da soma da pontuação dos resultados individuais de seus federados. São considerados os 3 melhores resultados individuais dos atletas de cada federação, nas diferentes disciplinas, categorias e classes. Estas pontuações são convertidas em pontos que variam de 10 a 1 nas disciplinas olímpicas e de 5 a 1 nas disciplinas nacionais, de rifle internacional ou nas paralímpicas.

A anfitriã da competição, a Federação Brasiliense acumulou mais pontos, totalizando 250 e sagrando-se campeã. Em segundo lugar ficou a Federação Paulista de Tiro Esportivo com 60 pontos, seguida da Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro com 26, da Federação Sul-mato-grossense de Tiro esportivo com 7, da Federação de Tiro de Mato-Grosso, 4 pontos e da Federação Mineira de Tiro Esportivo com 3.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.