DIRETORIA TÉCNICA DE TIRO AO PRATO OLÍMPICO CONVOCA SELEÇÃO

Facebook
WhatsApp
Email

Saiu hoje a convocação dos atletas do Tiro ao Prato Olímpico que irão representar o país nos treinamentos e competições do primeiro semestre de 2020. A convocação obedece aos critérios definidos no Regulamento Geral. Ainda em Janeiro os atletas farão um treinamento controlado com a Academia de Tiro Italiana.

Convocados Disciplina Skeet
– Roberth Vieira
– Rodrigo Simões
– Augusto Guimarães

Tendo em vista o item II.h do Regulamento do Campeonato de Regiões, as provas dessa competição não eram válidas para efeito de convocação do Ranking Qualidade o que altera o seu resultado final.

Também pelo fato da não obtenção do nível necessário da disciplina, foram usados critérios subjetivos para a formação da Equipe Nacional, tais como evolução e crescimento no ano, títulos obtidos e faixa etária.

Convocados Disciplina Fossa Olímpica
– Roberto Schmits
– Leonardo Lustoza
– Alexandre Wilt
– Dante Lanna
– Emilson Menarim
– Emanuel Munaretto
– Artur Fortunato

Confira o que disseram alguns dos convocados após o anúncio:

Rodrigo Simões
“Em um ano de início de ciclo olímpico, o foco será no aprimoramento técnico e psicológico dos fundamentos do tiro, aproveitando ao máximo a nova metodologia de trabalho implantada pela CBTE.”

Emilson Menarim
“O treinamento trará em breve a elevação dos resultados. Mais uma parte do programa de excelência da CBTE.”

Emanuel Munaretto
“A fossa é olímpica depende de muita técnica e conhecimento, e isso que a CBTE está nos proporcionando é algo fantástico, pois iremos treinar e tentar absorver tudo o que a Academia que fez os últimos dois campeões olímpicos tem a nos transmitir.”

Dante Lanna
“O objetivo de cada atleta é explorar o seu máximo. Oportunidades como esta, de treinamentos diferenciados, com inovações técnicas inclusive na questão da psicologia da competição, encurtam o caminho ao alto rendimento.”

Alexandre Wilt
“Estou muito honrado com essa convocação, esse ano será de grande dedicação ao tiro. A CBTE fez um grande programa que vai engrandecer ainda mais nosso esporte.”

Artur Fortunato
“Estou muito feliz com a convocação para 2020 e vejo esta como reconhecimento do incrível trabalho que eu e meu avô, e técnico, estamos fazendo. Para 2020 e os anos seguintes darei continuidade aos treinamentos com meu técnico, tendo como prioridade o maior número de participações em Campeonatos e Provas Nacionais e Internacionais dentro de um planejamento definido, para o aprimoramento e avanço do trinômio: Técnico, Físico e Mental. Conto também com o imprescindível apoio da CBTE e Poderes Superiores do Esporte nesta trajetória de desenvolvimento.”

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.