DIRETOR JAMES LAWRY PARTICIPA DE REUNIÃO DOS CHEFES DE EQUIPE DOS JOGOS SUL-AMERICANOS DE ASSUNÇÃO

Facebook
WhatsApp
Email

O diretor de Carabina e Pistola da CBTE, James Lowry, participou essa semana da reunião dos Chefes de Equipe dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, realizada no Centro de Treinamento do COB, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O primeiro encontro presencial entre os dirigentes teve uma agenda que incluiu atualizações sobre diversos temas como serviços esportivos e médicos, transportes aéreo e terrestre, acomodação, uniformes, comunicação e Esporte Seguro.

A abertura foi feita pelo presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, que falou sobre a importância da competição para o Comitê Olímpico do Brasil, que quer retomar a hegemonia do continente. Para o Chefe da Missão, Sebástian Pereira, a ação é fundamental para o sucesso de uma missão que tem se mostrado bastante desafiadora.

“A realização do encontro presencial com os Chefes de Equipe e Treinadores Chefes é de suma importância para o nosso planejamento operacional e técnico. Com o repasse de todas as informações recebidas e atualizadas pelo Comitê Organizador Assunção 2022 para as Confederações, é possível identificarmos as novas necessidades de cada modalidade e, assim, nos prepararmos para o melhor suporte às modalidades e atletas”, disse Sebástian. “O mais importante é estarmos preparados para qualquer problema que possa acontecer durante os Jogos e minimizarmos cada risco em relação à performance dos nossos atletas”, completou.

James Lowry será o Chefe de Equipe do Tiro Esportivo, enquanto Ary Venturineli e Ricardo Miguel serão os técnicos do Prato e Pistola, respectivamente.

“Assistimos várias palestras sobre o planejamento do COB para a competição e, em seguida, foram realizadas várias mesas redondas sobre todas as áreas do evento como transporte aéreo e terrestre, credenciamento, uniformes, mídia entre outros assuntos. Essa reunião é sempre muito esclarecedora e proveitosa para que a competição saia da melhor maneira possível para os atletas. Vale destacar, que os Jogos Sul-Americanos classificam o campeão para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2023”, explica James.

Os XII Jogos Sul-Americanos serão realizados de 1 a 15 de outubro de 2022. O COB levará para Assunção quase 500 atletas de 43 modalidades e é a maior delegação do Time Brasil no ciclo olímpico. O evento contará com 51 modalidades, além do xadrez como esporte de exibição, com a participação de mais de 6.800 atletas e oficiais dos 15 países que compõem a ODESUR (Organização Desportiva Sul-americana).

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.