DIA DE DECISÃO NO SKEET FEMININO E NA PISTOLA TIRO RÁPIDO 25M

Facebook
WhatsApp
Email

Tailândesa bate a campeã olímpica no skeet feminino e russo quebra longo jejum de seis anos sem subir em pódio mundial.

A Copa de Mundo de Tiro Esportivo teve, em seu nono e penúltimo dia, duas decisões eletrizantes. Na primeira final deste sábado, skeet feminino, o público presente ao Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, acreditou que a atleta dos Estados Unidos, Kimberly Rhode, atual campeã olímpica, fosse favorita ao título. Porém, após uma excelente atuação, Sutiya Jiewchaloemmit não deu chances às adversárias e garantiu para a Tailândia o primeiro ouro na Copa do Mundo.

Depois de receber sua medalha, Sutiya afirmou que o treinamento realizado uma semana antes do evento, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, foi fundamental para sua adaptação e conquista. A prata foi para a americana Kimberly Rhode e a chinesa Lu Min garantiu o bronze. Entre as brasileiras que participaram da prova, Georgia Furquim terminou em 26º e Danielle Gedeon foi a 28ª colocada.

No período da tarde, aconteceu a decisão da prova pistola 25m masculina, também com os seis melhores. Desta vez, o público presenciou uma final na qual os atletas mostraram um alto grau de precisão para acertar os alvos. Dia de consagração para o russo Alexei Klimov, que saiu do jejum de seis anos e ficou com o ouro ao derrotar o americano Keith Sanderson, que levou prata. O bronze foi para o francês Jean Quiquampoix. O brasileiro Emerson Duarte finalizou em 24º lugar.

Definida a nona vaga olímpica brasileira
Hoje foi definida a nona vaga olímpica brasileira no tiro esportivo. Julio Almeida, que disputava com Bruno Heck o direito de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, teve seu nome confirmado por Ricardo Brenck, diretor-técnico de carabina e pistola vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE. Bruno, que precisava disputar a classificação e ter um bom resultado amanhã, na carabina três posições não conseguiu passar da fase eliminatória.

Domingo, último dia da Copa do Mundo
Duas finais acontecerão no décimo e último dia da Copa do Mundo, ambas masculinas: skeet e carabina três posições 50m. Na prova do skeet participarão quatro brasileiros: André Serafini, José Carlos Vendrusculo, Lucio Gutierrez e Thiago Romanelli. Na carabina, o país será representado por Bruno Heck, Cassio Rippel e Leonardo Moreira.

As fases eliminatórias e de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Todas as finais têm transmissão ao vivo, através de um streaming disponível no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

Serviço
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.