DELEGAÇÃO DA ISSF NO RIO: “PREPARAÇÕES POSITIVAS” DIZ O SECRETÁRIO-GERAL FRANZ SCHREIBER

Facebook
WhatsApp
Email

Segue uma tradução livre da notícia publicada no site da ISSF:

Uma delegação conjunta da ISSF e do IPC visitou o Centro Nacional de Tiro Esportico do Rio de Janeiro, a sede dos Jogos Rio 2016, dando feedbacks positivos.

O Secretário-Geral da ISSF Franz Schreiber visitou o Comitê Organizador Rio 2016, com uma delegação conjunta da International Shooting Sport Federation (ISSF) e o International Paralympic Committee (IPC) entre 15 e 18 de janeiro.

A delegação incluiu dois Delegado Técnico da ISSF de Carabina e Pistola e Tiro ao Prato – os Vice-Presidentes da ISSF Gary Anderson e Medhat Wahdan – assim como Sarah Bond – Gerente de Tiro Esportivo da IPC – e Ghislaine Briez – Delegada Técnica dos paralímpicos.

A agenda de visita incluiu encontros com Alberto Guimãmares , Diretor Executivo de Esporte do Rio 2016 e membros-chave do Departamento de Esporte do Rio 2016, que discutiram sobre o cronograma da competição, venda de ingressos, transporte , logística, tecnologia , inscrições,, mídia e comunicações, o evento teste pré-olímpico, acomodações , técnicos oficiais de cada país e apresentação do esporte.

“Durante a nossa visita, no Rio de Janeiro, discutimos diversas áreas da organização do Rio 2016 “, disse o Secretário-Geral ISSF Franz Schreiber .

“Recebemos relatórios e apresentações da equipe do Comitê Organizador, o que levou a negociações e acordos positivos. Ainda há tempo para resolver questões em aberto, e estamos confiantes de que o Comitê Organizador vai trabalhar da melhor forma para proporcionar uma excelente experiência olímpica para os nossos atletas e fãs de tiro durante os Jogos de 2016”, concluiu o Secretário-geral Franz Schreiber.

A delegação inspecionou o Centro Nacional de Tiro Esportivo e as instalações que serão usadas para os Jogos Olímpicos de 2016, que foi construído como sede para os Jogos Panamericanos de 2007. O CNTE também sediou a Copa do Mundo de 2008 de Carabina e Pistola, o Campeonato de Tiro das Américas (CAT) em 2010 e os Jogos Mundiais Militares (CISM) em 2011. O local , que é uma parte do Complexo Olímpico de Deodoro, está sendo reformado para os Jogos Rio 2016.

“Inspecionamos o Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, e as instalações que serão usadas para os Jogos Olímpicos de 2016. Com mais de dois anos para a abertura dos Jogos, ainda há muito trabalho a ser feito, mas nós estamos bastante satisfeitos com a maioria dos aspectos da preparação.”, disse o Vice-Presidente da ISSF Gary Anderson.

Marco Dalla Dea

Para ver a matéria original clique aqui!

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.