CURSO PARA FORMAÇÃO DE TREINADORES DE CARABINA E PISTOLA ISSF

Facebook
WhatsApp
Email

A CBTE abriu as inscrições até o próximo dia 28 de fevereiro para o Curso para Formação de Treinadores de Carabina e Pistola ISSF, que será realizado de 9 a 18 de março, no Rio de Janeiro. O curso, que tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), será ministrado pelos técnicos ISSF da Federação Portuguesa, Francisco Silva e Luis Bastos. As aulas teóricas serão no Hotel Quality Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, enquanto a parte pratica está programada para o Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro.

“Durante dez dias teremos 36 aulas teóricas e práticas com temas bem detalhados de Carabina e Pistola. Na parte teórica serão abordados a técnica de pontaria, postura, respiração, metodologia de aproximação e tomada de posição de tiro, técnica de levantamento em tiro de precisão e velocidade entre outros. Já nas aulas práticas os inscritos terão sessões com os equipamentos no estande do CMTE, mesmo local da competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, explicou James Lowry, diretor de Carabina e Pistola da CBTE.

Segundo o dirigente, as inscrições serão limitadas a uma vaga por Federação e o atleta deverá enviar e-mail para james@cbte.org.br e priscila@cbte.org.br. De acordo com a programação, o curso terá a duração de dez dias e um total de 60 horas e meia, sendo 29 horas e meia de Pistola (16h de aula prática e 13h teórica) e 31 horas de Carabina (14h práticas e 17h teóricas). Ao final do curso, os participantes receberão certificado em formação de Carabina e Pistola.

“O inscrito deverá ser atleta ou ex-atleta de provas ISSF e não participar mais de provas que valem para a formação da Equipe Brasileira. Além disso, sempre que a Confederação solicitar devem passar informações de seus atletas”, acrescentou James.

O valor do curso é de R$ 2.000,00 (dois mil reais), além do pagamento de hospedagem, alimentação e transporte. A CBTE será responsável pelo translado Hotel – CMTE – Hotel.

Programa Curso para Formacao de Treinadores Carabina e Pistola ISSF

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.