CROATA E ALEMÃ GANHAM OURO NA CARABINA DE AR 10M NA ISSF WORLD CUP RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Croácia e Alemanha conquistaram as primeiras medalhas na ISSF World Cup Rifle / Pistol Rio de Janeiro! O croata Peter Gorsa e a alemã Anna Janssen ganharam a medalha de ouro na Carabina de Ar 10m Masculino e Feminino, respectivamente. A competição está sendo disputada até a próxima segunda-feira (dia 18), no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio.

Na disputa final da Carabina de Ar 10m Masculino, Peter Gorsa, medalha de prata na Copa do Mundo de 2019, no Rio, superou o israelense Sergei Richter por 16 a 4, depois de abrir uma vantagem de 14 a 0. A medalha de bronze foi para o croata Miran Maricic. Vale destacar que na fase de classificação, Gorsa terminou em segundo lugar, com 630.1, atrás de seu compatriota Maricic, que marcou 630.3.

Já na decisão da Carabina de Ar 10m Feminino, a alemã Anna Janssen ganhou da francesa Oceanne Muller por 17 a 7, depois de um começo mais equilibrado quando teve a vantagem de 8 a 4 e depois 11 a 7. O bronze ficou com a romena Laura Georgeta Ilie. Nas eliminatórias, Janssen terminou na oitava colocação, com 625.6 pontos, enquanto Muller foi a sétima, com 627. O primeiro lugar na primeira fase foi da sérvia Teodora Vukojevic, com 631.1 pontos, que finalizou a competição em sexto lugar.

A competição prossegue nesta terça-feira, com a disputa das provas de Pistola de Ar 10m Masculino (9h de Brasília) e Feminino (11h). O Brasil será representado por nove atletas: Adauto da Silveira, Felipe Wu, Ivo Rocha, Philipe Chateaubrian, Roberto Gomes, Anna Paula Cotta, Brenda Rodrigues, Cibele Breide e Thais Moura.

A ISSF World Cup Rifle e Pistola Rio de Janeiro tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), da Sellier&Bellot e da ECOS Turismo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.