CRITÉRIOS PARA FORMAÇÃO DE EQUIPES DE CAR/PST PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

Facebook
WhatsApp
Email

A presente seleção visa efetuar a convocação da equipe de carabina e pistola do Brasil com 60 dias de antecedência do início das competições internacionais de 2018, a fim de proporcionar melhores condições para os atletas se prepararem. Neste ano, teremos competições importantes como os Jogos Sulamericanos e o Campeonato das Américas, que valem vaga para os Jogos Panamericanos de Lima 2019 e para os Jogos Olimpicos de Toquio 2020, bem como o Campeonato Mundial da ISSF, em Changwon – Coréia.

O critério de convocação da equipe fica definido conforme descrito abaixo:

Para o primeiro semestre de 2018:

· A Seletiva será definida utilizando a média de 3 (três) resultados:

· 1º Resultado: Resultado da prova durante o Treinamento Controlado 5 (TC5), a ser realizado no período de 08 a 12 de novembro de 2017, no CMTE, Rio de Janeiro/RJ;

· 2º Resultado: Resultado da prova durante a Final do Campeonato Brasileiro, a ser realizada no período de 22 a 26 de novembro de 2017, no CMTE, Rio de Janeiro/RJ;

· 3º Resultado: Média do Ranking Qualidade, fechado no dia 27 de novembro de 2017 (incluindo todos os resultados do corrente ano)

· Fica estabelecido que para integrar a equipe do Brasil o atleta tenha que obter no resultado da Seletiva (média dos 3 resultados), no mínimo, o Índice Mundo de sua modalidade.

· Caso hajam mais vagas disponíveis do que atletas com o Índice Mínimo estabelecido, a Comissão Técnica da CBTE definirá a equipe baseado nos resultados obtidos no TC5 e na Final do Campeonato Brasileiro.

· Caso, no decorrer do primeiro semestre, algum atleta estabeleça o índice Mínimo para integrar a equipe do Brasil (Média do Ranking Qualidade 2018 acima do Índice Mundo) a Comissão Técnica analisará, com base na verba disponível, a possibilidade de incluí-lo na equipe. “Essa decisão ficará condicionada à disponibilidade de verba orçamentária”.

Para o segundo semestre de 2018:

· Será feita uma Seletiva em Junho ou Julho/2018, em data a ser definida e divulgada com antecedência no site da CBTE. Essa Seletiva definirá a equipe do Brasil até final do ano. Essa seletiva será realizada com a execução de duas provas de cada disciplina. Será somado o melhor resultado da seletiva com o Ranking Qualidade de 2018, atualizado no dia anterior à prova.

Para ISSF World Cup Fort Benning – USA, a equipe do Brasil terá em sua composição no mínimo 2 juniores. Essa competição vale vaga para os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, em Buenos Aires 2018.

Como dependemos das verbas da Lei Agnelo Piva, as competições que iremos participar e o número de atletas convocados para cada Competição Internacional poderá variar, dependendo do valor disponibilizado pelo COB. Esse orçamento será definido e aprovado somente em 2018.

Para convocação dos XI Jogos Sulamericanos da ODESUR (Cochabamba – BOL) será utilizada a mesma Seletiva do primeiro semestre, com a alteração do índice mínimo para o Índice América de cada modalidade. Cabe ressaltar que o número de atletas participantes (máximo 2 por disciplina) será definido pelo COB, cabendo à CBTE somente informar os atletas designados para cada competição, sendo assim estar entre os 2 primeiros de cada disciplina não garante a participação no evento.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.